segunda-feira, 25 de maio de 2009

A terra do fumo crescente.ou como equilibrar a previdencia em um país de longevos.

JAPÃO
Kanagawa é a primeira província a lançar lei anti-fumo em locais públicos, como hospitais,escolas e prédios do governo, e exige que restaurantes e hotéis escolham entre se tornarem não-fumantes ou criarem um espaço reservado para os fumantes, em uma tentativa de prevenir contra o fumo passivo. Kanagawa foi a primeira entre as 47 províncias do Japão a regulamentar a proibição do fumo em locais públicos, incluindo espaços administrados pelo setor privado.
A lei atual exclui pequenos restaurantes e hotéis e suspende as penalidades impostas a alguns infratores por um ano. A lei, aprovada pela Assembléia de Kanagawa, será implantada em abril de 2010.Do NippoBrasil.
------------------------------------------------------------------------------------------------
No olhometro, 40% da população, pulmonarmente aspirável,no Nihon fuma. Vi japa, pilotando moto 50 cc., fumando com o cigarro na posição I, brasa prá cima, ao lado da narina, o que é o cúmulo da falta de nicotina. Na plataforma da eki ( estação ferroviária), faixas, no solo, separam fumantes e normais.
O ato de fumar, beber em público é permitido, só, aos maiores, que lá ocorre aos 20 anos.(dirigir é possível aos 18, com preço de seguro +alto.)
Tem até feriado , Seijin no Hi ( Dia da Maioridade), comemorado na segunda, segunda-feira de janeiro, que neste 2009, foi festejado no dia 12:01. os trajes da seijinshiki ( cerimonia) custam , em média às moças, 1.000.000 yens ou hyaku man (10.526 doru, hoje 1 dólar vale 95 Y).
As medidas , de controle,da venda de tabako previam leitor facial para identificar a idade legal dos compradores,com trocentos mil caracteres arquivados prá comparação nos vending machines, inciativa abortada pelos altos custos de adequação das maquinas.
O cadastro prévio, tanto para a venda nos Konbinis (lojas de conveniencia) ou máquinas chama se Taspo ( vide foto)
O preço , médio,dos maços vai de 270y a 350y.
A oferta é grande, mas nunca ouvi alguém dizendo que burlou a lei prá comprar.
A ausencia de lei prá combater o vício, eu acho que, é prá equilibrar a previdencia, no país dos longevos, onde a natalidade vem decrescendo, e as medidas naturais, taifu ( tufão) e um grande jishin ( terremoto )não treme, ou o Fuji-san ( monte Fuji) não dá a lava da desgraça desde 1707.
Resta, prá ajudar o governo, o índice de suícidio : 32.000 em 2008. Como diria a falha: a cada dois dias ruins suicidam se só 88, no 3º, bom ,suicidam se 89. o cogumelo atômico dispersou em 45. a espiral do tabako está, ainda, sobre a terra do sol , esfumaçado.
por wilson yoshio:ex- fumante de 40 cigarros diários até 94, ex-fumante de half and half e cachimbo
savinelli autograph até 97.
As fotos são de Sara Yamasaki.



A LEI SÊCA IANQUE ENRIQUECEU AL CAPONE.

A LEI FUMACÊ DE SAMPA ENTERRARÁ EL CALVONE.

( Minha paranóia paira nos altos dos pinheiros, nas antenas da guiness:

Não teria havido um acerto entre o Edil ( de Deus, na terra) Mancebo ou Odin Placebo e Calvo José vislumbrando 2010 .

Prá afastar A Dama do PACâncer, A Dama de Feltro, a que circula entre cristais, sem danos , a contrapor um tucano, calvo e desastrado, surfando entre a mídia de vestais?

Angariar votos entre os crentes dos pastoreios igrejais ,”na religião, onde a propaganda da alma é o negócio” é ,muito, mais fácil que votos descrentes dos blogueiros virtuais.)

Beber e fumar não pode. e poder, com ph, pode?

E dá prá contar com o Al Kaid, que cá se sabe, fechou o Bahamas prá forçar a troca de nome prá Obâ!homes!

No mais o slogan tá pronto, com as benesses da Loira do Sex-shop-tour:

Aspira e goza!

Se vc for pego, com a baforada, com a mão na brasa, lembre se, uma mão acende a outra.

Use a desculpa de bill pinton: fumei mas não traguei. e noutra posição, engoliu mas não ejaculei .

deve ter colado: a chupinsky submergiu. a
hilária alçou estrela-solo, o pinton faz a vida dando palestra, e vai estar por aqui,

como o sócio do ócio logo, rodando bolsinha, e tentando lançar a maconha Fumada em Horário Comercial. o slogan, dou de graça, sem larica: Cana! bis, cativa!

O que virá após o Pingóide e Fumóide?

Respostas com o PCC.( primeiro conselheiro dos calvos).













Os japas fumam até na hora de evacuar. a foto é na fábrica da sanyo. o assento é aquecido, com controle de temperatura ao tato, prá bunda dos fumacês. vide o cinzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário