sexta-feira, 1 de maio de 2009

EU TRADUZI O BATISMO DA GRIPE A ou TESTANDO HIPÓCRATES

Yoshio san, anata wa porutugarogô no tsuyaku?

(o email perguntava, sr.yoshio, vc é tradutor de língua portuguesa ?)hai ,(sim),
e aí começou a história, que não pode ser provada, que não pode ser desmentida.

onde pegaram meu email? " no bunka , onde vc era cadastrado como tradutor para burajirugô, vc tá onde,dá prá fazer uma tradução por videoconferencia? a uma hora gogo(pm)?" estou em gunma, não posso sair daqui, pode ser via webcan? toparam. meu chônan ( primogênito) conectou, o jinan (segundo filho) reclamou...baralho, pai vc é o único pai que fica nassifando...azenhando ... escrevinhando os outros pais são todos normais, minha caçula diz, pai nós somos geração do orkut,

eu tasco... geração orkutecente .

A uma hora, entediado, espero a conexão , esperando que o speedy não nos despeça.
eu sou meio-analfablog digital, só via uma tela dividida em vários quadrados, é assim ?

O primeiro, a plaqueta na mesa identificando, era um tal Keiji Fukuda, dir.ass. da OMS. a outra era uma mulher chinesa, o resto burajirujins (brasileiros).como a imagem era muito ruim, vou reproduzir as falas e os nicks que usavam.

Soturno: eu sou o ungido do Brasil! dá prá mudar o nome da gripe suína?

KJ: mudar o nome porque?

resposta de Soturno, senhor sessentão que se destaca por ser deficiente capilar e grandes olheiras fundas: primeiro por afetar a exportação de derivados de suínos, segundo por estar causando constrangimentos à nossa futura ministra da economia...no blog de um desafeto já batizaram de gripig, prá resPInGar nela é um cocho... já escapou do castelo monalisa do cunhado...

KJ:podemos estudar, já houve , no passado, um pedido presidencial para mudar o foco da gripe aviária, para não citarmos que um papagaio do suriname era portador, em 2005.
Pavão do ócio logo: não, ô japa burro! NÃO TRADUZA ! em 2005 eu já era ex, mas vcs me atenderam em 97, o ex melhor ministro da saúde aí é testemunha, prá citar só "galinhas patos e gansos," evitando comparações com pássaros " tucanos e arapongas de alta plumagem". isso custou a não ida pro ministério do maior criador de frangos...no fim foi pro mimi mimoso...

Soturno: não confunda, vc o chama só de lulu letárgico NÂO TRADUZA!
quando for gíria ou coloquial não traduza...

KJ: qual a tradução prá pig no Brasil?

eu: SUÍNO !
KJ: então vamos mudar prá GRIPE S...

Soturno: tá louco, japa? quer enterrar meu esqueleto? digo, minha candidatura? NÃO TRADUZA!

Pavão: como é a primeira gripe, suína, que tal iniciar pelo A? ou D !prá lembrar o Dia D! ou DIL !!!

KJ: tudo bem , então vai ser A.

Pavão: e a tal INFLUENZA h1n1, não dá prá mudar prá ... PT13 NM ?

Soturno: boa fgagá! perdão! NM de nunca mais!

Pavão:e PT13 prá marcar, a ferro e fogo os analfas que o prófigaúcho com sua deseducação só fez aumentar!preles lembrarem nas urnas e votarem em nós... mas pergunta pro japa.. não periga mudar a sigla prá qualquer coisa parecida com sdb45, né não?

Kj: fora de cogitação.

Pavão: e os antivirais, Adamantino...Amantadina... não dá prá mudar prá Diamantino? tenho um amigão que é dono supremo lá, deve ganhar uma nota com esse nome...

KJ:impossível.

Pavão: e tem outro nome de antiviral... Rimantadina... não dá rima ...rima co'a tadinha da dilma

Cego : ô pavão! vê se não fala do A. Never que ele tem uma carreira brilhante!

Pavão: foi ato falho ... no dadá...

Cego: se ela se chamasse Vilma, já pensou VIL! MÁ!

Cego: o soturno foi serrial! fugiu da gripe S e jogou no colo do A! o neto vai chiar, UAI!agora só tem que ganhar...

Pavão: é, o dilmate não colou... o cancer não alastrou... já, já vão dizer dilmateflon tal eu...

Cego: pergunta pro japa se não dá prá ajeitar um plano B... ou S... mandar um brazukassegui infectado prá reservar... na próxima pesquisa, se os índices do cara não caírem , nós top top... e não me peçam um plano W...

Soturno: se falar em S de novo o japa vai abrir os olhos!

Cego: tem perigo não , japas são todos direitos , de direita, são nossos, o japão sifu, vão culpar o lulu.

Pavão:e o tradutor é daqui, foi bem recomendado...estamos no limite da insensatez... NÃO TRADUZA!!!

(Nassif, filmei a tela do pasokon(pc) e vou mandar, prá blogs do bem, junto com este post.
alguns personagens não dá prá ver claramente mas o áudio é bom...

sou do tempo de um programa de rádio...Além da imaginação, o slogan era " pode ser mentira, pode ser verdade, pode ser fruto da imaginação do povo". Da série Testando Hipocrátes.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário