domingo, 29 de março de 2009

Do Viomundo:O revisionismo histórico de Dom Dadeus

O revisionismo histórico de Dom Dadeus
Atualizado em 28 de março de 2009 às 16:23 Publicado em 28 de março de 2009 às 16:10
por Luiz Carlos Azenha
A Igreja Católica vai abraçando aos poucos a extrema-direita mais elitista, reacionária e antisemita. O arcebispo de Porto Alegre, dom Dadeus Grings, é reincidente no revisionismo histórico. Além disso, como se pode observar abaixo, há discrepância entre as entrevistas que ele deu à Agência Folha, em 2003, e ao jornal gaúcho Zero Hora, em 2009. Em 2003, falando à Folha, ele afirmou claramente que faltava comprovação para a cifra de judeus mortos pelos nazistas. Agora, em 2009, ao Zero Hora, diz que a polêmica de 2003 foi suscitada por um artigo antigo, de 1990, sem mencionar que reconfirmou o conteúdo em declarações dadas à Folha. Será que o dom Dadeus desconhece a existência da internet? Se ele toma esse tipo de liberdade com a verdade factual é mais um motivo para desconfiar do revisionismo histórico que pretende fazer.
Fiquem com algumas informações:
23/03/2003 - 10h06Arcebispo minimiza Holocausto judeu
LÉO GERCHMANNda Agência Folha, em Porto AlegreO arcebispo de Porto Alegre, dom Dadeus Grings, 66, desconsiderou, em artigo, o Holocausto -- genocídio praticado pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial (1939-45), que, segundo registros históricos, matou 6 milhões de judeus. Representante do conservadorismo católico, Grings diz ter havido 1 milhão de judeus mortos no Holocausto dentro do universo de 22 milhões de vítimas fatais. O artigo está no site www.portaldocatolico.com.br.''Sem entrar na questão de número das vítimas, que tem muito de ideológica, é preciso reconhecer, como historicamente comprovado, que o nazismo provocou em torno de 22 milhões de mortes, sendo que os judeus participam desta cifra com cerca de 1 milhão. Portanto a grande vítima do nazismo não foram os judeus, mas os cristãos'', diz Grings.Questionado pela Agência Folha a respeito do fato de que pessoas eram mortas pelo simples fato de serem judias, afirmou: ''O número de 22 milhões já foi comprovado. Os 6 milhões, não. Há historiadores que divergem. E se forem 6 milhões, o que isso representa dentro de 22 milhões? Nós, católicos, fomos as principais vítimas do Holocausto''.Defendendo o papa Pio 12 (que exerceu o pontificado durante a Segunda Guerra e é acusado de omissão em relação ao nazismo), o arcebispo aumenta o tom na crítica aos judeus e chega a colocar em dúvida a "utilidade" da salvação de vidas. ''Os judeus denigrem a imagem de Pio 12. Valeu a pena ele fazer tanto esforço para salvá-los? Os judeus são ingratos'', diz. ''Não sei qual o interesse em denegrir a imagem de Pio 12, um dos nossos grandes papas. Essa campanha só pode ser dos judeus. Não sei por que fazem isso.''No artigo em que relativiza o Holocausto judeu, Grings afirma: ''Pio 12 dirigiu a Igreja nos difíceis tempos da Segunda Guerra Mundial e da Guerra fria, com uma sabedoria que se tornou modelar''. Citando ''um historiador judeu'', Grings afirma no artigo que o papa salvou 850 mil judeus ''durante o período da dominação nazista''.Trajetória polêmicaGrings, que assumiu o arcebispado em fevereiro de 2001, já provocou outras polêmicas.No início do ano passado, lançou uma cartilha de orientação aos católicos para as eleições à Presidência e ao governo do Estado. Recomendava o não-voto em candidato com as seguintes características, entre outras: que prega o marxismo, que ''propaga que, em matéria de sexo, não existe certo ou errado''; que ''incentiva invasões de propriedades legitimamente adquiridas''.Em encontro com empresários na Federasul (Federação das Associações Empresariais do Rio Grande do Sul), em junho, disse que a igreja estava afastada do PT -- que ''saiu dos fundos das sacristias'' -- e que ''os padres que simpatizam com o PT não representam a igreja''.Em cartilha agrária lançada por ele no final de 2002, há fortes críticas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
*****
Koutzii sugere a dom Dadeus que peça desculpas aos judeus
Por: Por Cris Gutkoski/Assessoria do parlamentar, com edição da Agência de Notícias
Data: 27/03/2003 - Hora: 16:26 Em pronunciamento de hoje (27) na tribuna, o deputado Flavio Koutzii (PT) sugeriu a dom Dadeus Grings, arcebispo de Porto Alegre, que peça desculpas por ter minimizado as mortes de judeus no Holocausto, em recentes artigo e entrevista. Segundo o deputado, no site www.portalcatolico.com.br, dom Dadeus diz que "as grandes vítimas do nazismo não foram os judeus, mas os cristãos".O deputado contestou também as declarações do arcebispo de que teria havido 1 milhão de judeus mortos no Holocausto, dentro de um universo de 22 milhões de vítimas fatais da Segunda Guerra Mundial. "Todo o mundo sabe que os 6 milhões de mortos judeus são uma conta trágica, que está nos livros de História e na dor infinita de um povo, o que é difícil até de relembrar. Os judeus foram mortos porque eram judeus, não porque eram soldados de algum país que enfrentou as forças da Alemanha, do Japão ou da Itália. É claro que sua excelência reverendíssima, um homem culto, preparado, meditativo e piedoso, não devia fazer esse raciocínio. Não devia contribuir para uma revisão histórica que todo mundo sabe ser feita por setores nazifascistas."
*****
Do jornal Zero Hora, em 27/03/2009:
O arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, criou polêmica nesta semana ao afirmar à Press & Advertising, revista sobre imprensa e publicidade no Estado, que os católicos e ciganos foram mais sacrificados que os judeus na II Guerra Mundial, "mas isso não aparece porque os judeus têm a propaganda do mundo". A Federação Israelita do Rio Grande do Sul (Firs) divulgou nota repudiando as declarações.No começo da tarde desta quinta-feira, o prelado concedeu entrevista a Zero Hora:Zero Hora -Sua entrevista causou muito desconforto. O senhor não imaginava que isso ocorreria?Dom Dadeus Grings - Eu não falei contra o Holocausto, pelo contrário, acho que os judeus fazem muito bem em lembrar as suas vítimas. É justo. Sofreram uma dor terrível. O que não acho justo é que se esqueçam todos os demais. Os ciganos foram dizimados, os homossexuais, e não se fala nada. A União Soviética, em 70 anos de domínio, matou 110 milhões de pessoas, isso não se pode esquecer. Em defesa de um grupo, esquecer os demais, não me parece muito justo. Não estou diminuindo a lembrança que os judeus fazem com muita garra. Mas temos de lembrar também dos demais. Ninguém fala quase da tragédia do marxismo. No nazismo, foram 26 milhões de vítimas.ZH -Para ressaltar as outras vítimas é necessário fazer comparações com o Holocausto, já que é um assunto...Dom Dadeus - Não, não, os judeus, com muita razão, prezam e homenageiam os seus mortos. Mas nós não podemos omitir os nossos.ZH -Mas os judeus foram mortos por serem judeus...Dom Dadeus - E os cristãos, por serem cristãos. Na Iugoslávia, se alguém fizesse um batizado, era morto. Então, também temos de denunciar com muita clareza que os regimes totalitários que fazem prevalecer ideias sobre a vida são sempre muito prejudiciais à humanidade.ZH -O senhor acha que foi mal interpretado?Dom Dadeus - Acho que sim, eu não falei nada contra eles.ZH -Em 2003, o senhor já havia dito que haviam morrido 1 milhão de judeus, não 6 milhões.Dom Dadeus - Em 2003, republicaram um artigo que era de 1990 e poucos. Reeditaram aqui.ZH -Mas o senhor escreveu...Dom Dadeus - Quando publicaram aqui em Porto Alegre é que repercutiu.ZH -Isso não pode estremecer as relações inter-religiosas?Dom Dadeus - Não, pelo contrário, até é bom para esclarecer os pontos.
*****
Da Federação Israelita:
Resposta às declarações do Arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus GringsNos surpreendem as declarações do arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, publicadas pela revista Press. Não é a primeira vez que o religioso se refere ao Holocausto de forma distorcida. Nós, brasileiros de todas as origens, construímos através de décadas uma tradição de convivência pacífica e harmoniosa. Afirmações como as de Dom Dadeus não contribuem em nada para este modelo que serve de inspiração a outros países. Reduzir ou relativizar o Holocausto agride a memória de milhões de mortos numa guerra iniciada pelo fanatismo e pela intolerância.O próprio Vaticano, nos últimos anos, adotou uma postura aberta e transparente em relação ao assassinato de seis milhões de judeus. Aliás, as relações entre a Igreja Católica e a comunidade judaica nunca foram tão boas. Em maio, o Papa Bento XVI visitará Israel.Na contramão dessa realidade, mais uma vez Dom Dadeus destoa dos seus semelhantes ao usar argumentos sem qualquer valor moral ou científico. Morreram menos judeus na II Guerra porque havia e ainda há menos judeus no mundo. Proporcionalmente, a chacina minimizada pelo arcebispo significou a aniquilação da maior parte de um povo que já era pequeno.Manifestamos a esperança de que Dom Dadeus reflita sobre as suas declarações. Ele é um homem de fé e de paz. Esteve na posse da diretoria da Federação Israelita há poucos dias, o que muito honrou e sensibilizou a comunidade judaica gaúcha. Entretanto, ao reproduzir estereótipos criados pelos nazistas, Dom Dadeus se posiciona do lado errado da História. Suas declarações agridem não só aos judeus, mas aos milhões de ciganos, portadores de deficiência, homossexuais e adversários do regime nazista que foram igualmente assassinados.A única forma de impedir que a barbárie perpetrada pelos nazista se repita — contra os judeus ou contra outras etnias ou segmentos religiosos - é respeitar sempre a memória, com seriedade, fraternidade e honestidade. É isto o que esperamos de Dom Dadeus Grings e dos homens e mulheres comprometidos com a verdade e com a justiça.Porto Alegre, 26 de março de 2009.Henry S. ChmelnitskyPresidente da Federação Israelita do Rio Grande do Sul

wilson yoshio (28/03/2009 - 21:38)

Vou no solidéu panfletário desse acRebispo:Dom de Deus, dá adeus,ao gringo!

Quem empresta ao pobres, dá adeus.

.dizem que banco judeu só empresta a, quem tem nome bíblico, cinco estrelas(de davi)no talão, dois avalistas circuncidados,jurando sobre o torá que vai pagá...

se der exodo , passagem prá palestina-tour,e aplicação da lei de talião,ouro por ouro...sem amassada do mossad,sem quebras do madoff, sem muro de lamentações.

(no forum social mundial de porto alegre, 2003, o primeiro do recém-empossado Lula, brimo balançava bandeira e bradava..."biba, biba a palestina!"

fazendo coro, pstu, cut, brasas na geral.judeu, rosado, acompanhado do filho tentava..."veja que Eles faz com nossas crianças ( mostrando fotos de prostrados ).coitado, acho que não conseguiu convencer ninguém.)

mas o aCrebispo tem razão: os marqueteiros do povo escolhido são bons. sobre isso postei em 2007: a bomba atômica X o holocausto.tá no google, ou http:/blogolicosbononimos.blogspot.com

sexta-feira, 27 de março de 2009

A Prisão de Eliana Tranchesi-do Luis Nassif

27/03/2009 - 09:25
A prisão de Eliana Tranchesi

Atualizado
O diagnóstico de Eliana Tranchesi - câncer com metástase em coluna -, o risco de infecção generalizada, o tamanho da pena (97 anos de prisão) e o fato de se ter uma sentença em primeira instância, tudo isso me leva a crer que a decisão de prender a dona da Daslu pecou por excesso de rigor. E reflete o clima da guerra que se instaurou entre instâncias do Judiciário devido à atuação institucionalmente irresponsável do presidente do STF, Gilmar Mendes.

Por Carlos Graça Aranha

Nassif, bom dia.
Não sei se vc teve oportunidade de ver o “bom dia ? Brasil” na Globo agora cedo, mas a cobertura sobre a condenação e prisão dos sócios da DASLU beirou ao ridículo.
-Não se destacou que as instituições públicas deram severa demonstração de que está aprendendo a lidar com o crime organizado;
-Não se destacou que a provável e elevada condenação se deveu à continuidade da prática ilícita, mesmo após a operação da PF em 2005, conforme relatou o próprio MP;
-Não se destacou que é uma das raras condenações que jogou por terra aqueles argumentos, teóricos apenas, defensivos, de que crimes-meio são absorvidos por crimes-fim, aí sim, elevando-se a pena;
-Não se destacou o que poderia ter sido realizado com a estimativa realizada por laudo pericial que detectou a sonegação ao longo do tempo de quase 1 Bi !
O que foi destacado ?
-Que a pobre sra. Tranchesi tem câncer, está realizando tratamento;
-Iinúmeros personagens, OAB, advogado de defesa, usuários da Daslu, socialites, etc. condenaram a condenação elevada;
-Uma carta da Sra. Tranchesi afirmando não entender os motivos de sua condenação e prisão;
-OAB, que tambem deve ser fiscal da lei, reclamando que a prisão é arbitrária porque não há condenação em última instância(por conta da ajudinha que o STF deu em entendimento recente);
Esqueceram de alguns detalhes:
- Pode sim ser preso o condenado em primeira instância, desde que observados alguns dos pressupostos da prisão preventiva. Um deles: a continuidade delitiva apontada pelo MP;
- Que Saquarema, no RJ, por cobrar apenas 1% de ISS, foi o município escolhido pela DASLU para manter uma de suas “empresas-testa-de-ferro”;
-Que preso com problemas de saúde tem o direito ao tratamento médico em unidade prisional hospitalar e que em SP há unidades assim;
Em resumo, a “matéria” teve o tom de insurgência contra o que é o certo. Prender bandidos. Não estão preparados, imprensa e parte da sociedade brasileira para entender que os males causados à coletividade por criminosos como os Tranchesi são bem mais lesivos do que o crime de roubo, assalto a mão armada, praticado por um elemento contra uma vítima, onde o lesado é apenas uma vítima(sem defender o indefensável);
Reflexos de uma sociedade corrompida e deturpada.Abs.
Ho

Nassif,

Concordo em parte.
A estratégia do Juiz de Primeira Instância está correta.
É uma estratégia de guerrilha, usada sempre, nas guerras reais, quando o seu inimigo é muuuuito mais poderoso (ex. Mídia + STF).
Já funcionou: Fez a Defesa declarar na mídia que irá recorrer ao Supremo (esqueceram até de respeitar a Instância intermediária, pois tem em conta que no STF as coisas serão mais “fáceis”).
Além disso, se a Defesa fosse competente já teria entrado com a alegação (real) de que a cliente está enferma.
Existe previsão totalmente legal para soltar a condenada.
Por outro lado acho que você deveria mostrar a mesma indignação (OU PELO MENOS DEDICAR ALGUMAS SINGELAS LINHAS) à notícia do blog do Azenha que diz, de forma reduzida:
“Acusado de furtar carne morreu de AIDS na cadeiaData: 29 de setembro de 2005
Local: Hospital Pedreira, Rua João Francisdo de Moura, 251, Vila Campo Grande (zona sul de São Paulo)
Vítima: Sérgio Roberto de Carvalho, 31 anos
Agentes do Estado: policiais civis do 80º DP, Vila Joaniza (zona sul de São Paulo)
Relato do caso: Sérgio Roberto de Carvalho, de 31 anos, morreu de tuberculose, conseqüência de AIDS não tratada, em 29 de setembro de 2005, no Hospital Pedreira, Rua João Francisdo de Moura, 251, Vila Campo Grande (zona sul de São Paulo).
A história de Sérgio, pai de um menino de sete anos, é a história de muitos presos que são levados à prisão por pequenos delitos, roubos de valor insignificante, e cuja prisão resulta em tragédia. É também a história de muitos presos doentes que, vítimas do absoluto descaso das autoridades penitenciárias e judiciais, são abandonados em condições insuportáveis, mesmo para pessoas sãs, e terminam por vir a morrer….”
Enviado por: luisnassif - Categoria(s): Justiça


27/03/2009 - 10:07 Enviado por: wilson yoshio

A DASLU VAI VIRAR DAS JU !!

(Já, já,) HABEAS CORNER ( DE TODAS GRIFFES) DO PODER PREJUDICIÁRIO LIVRA, LIBERA TUDO.

Encarecidamente, encara ácida mente, penhoradamente, penhora da mente, a ariana , deve até , cogitar de, pode mudar o nome para DASGEME.

homenagem aquele, que não deve ser, nominado, o lord das togas, nem por harry potter, nem por larry rother…

que já, já, tal dá , dá, ganha um hc, não IMPORTA O PREÇO, do apreço,tá dodói? manda pro H(ospital) das C(linicas)…

quinta-feira, 26 de março de 2009

brasas não dão valor ao sus

no japão não existe regalias. se tiver plano de saude voce é atendido.além do desembolso imediato para posterior reembolso , requer pagamento de percentual para consulta médica . ou morre à mingua .

além da barreira da lingua . se voce não compreender japones tem que contratar tsuyaku ( tradutor ) ao custo de 50 doru a primeira hora , 30 cada hora subsequente , o preço da consulta é de no minimo 100 doru .

mesmo o velho habito da auto medicação , via praticos de farmacias , lá inexiste ,assim como balanças para controle de peso .

o parto não é coberto pelo plano de saude , onera em 10.500 doru com 3.500 sendo devolvido posteriormente à mãe , em algumas cidades.

as creches japonesas só aceitam bebes apos 90 dias .isso quebra financeiramente pela impossibildade de auferir renda , em tripla jornada : trabalho , pai e MÃE .
( na net do nihon conheci , ouvi , historias de abandono , de brasileiras por brasileiros . a maioria mães solteiras .
aqui escrevia com humor . lá sobre desamor . casos que me obrigaram a mudar meu enfoque .ia postar um site de humor . escrever sobre ,uma das muitas , os noventa anos da chegada dos meus avós.tudo virou secundário . volto ao assunto oportunamente.)

e ainda mais estranho , não tem campanha anti - fumantes .eu , ironicamente , dizia que era pra não quebrar a previdencia .

um país onde se vive muito e nasce pouco tem que contar com auxilio para equilibrio das contas , além dos terremotos e tufões .,

e para disfarçar cadastraram os fumantes , concederam um cartão chamado Taspo aos maiores (20 anos ) para compra nos konbini ( lojas de conveniencias ) .

nas maquinas automaticas , de cigarros e cervejas , anunciaram um sistema de leitura facial ( trocentos mil estereotipos de maiores de 20 anos que é a idade legal para ” se di maió “,beber , fumar e dirigir . ) , a um custo proibitivo aos pequenos comerciantes que teriam que bancar a melhoria tecnologica .

sei de brasas que voltam para cá , para partos e cirurgias pelo sus . ah ! e tratamentos dentários ! dentista de curitiba , que retornou em setembro , disse que no japão ” é pior que clinicas populares do brasil “.
se os nossos podem clinicar no japão? no máximo auxiliam na tradução .
e nosso consul , vai bem ! obrigado ! sempre nas festividades , feiras , noticiadas pela midia brasa , alienada
patrocinadas por empreiteiras , agencias de turismo , e supermercados . crise é proibido , faz mal aos negócios . o tema deve ser as floradas de ( inverno e primavera) das sakuras ...( cerejeiras ) ….

crise na yakuza? (tinha que ser jornal italiano )

1. 23/01/2009 - 21:01 Enviado por: wilson yoshio

crise na yakuza?(notícia do La stampa, sobre membros da yakuza na fila do hello work )

parece larry ianque falando dos porres do lula lá!

os pachinkos abrem(abriam)com filas de japs,doidos para torrar yens(o Y não é pronunciado,só grafado),os sunakos(ajaponesado do snacks)nos entornos dos ekis(estações de trens)e hotéis lotados,pelo terceiro mundo da ásia,filipinas principalmente ,que são as mais próximas do estilo brasa de ser,apesar do corpo tabualine,retilinea como as japas,no temperamento,na alegria.

as casa de games com 300 maquinas, os biliardos(bilhares),os neto coffes(lan houses),os restaurantes e, tudo mais que gera receita a yakuza,sem sinais aparentes de crise.
entenda que as relações,entre eles,são seculares,inabalaveis,sempre estiveram ali,como os taifus(tufões) , os jishins(terremotos) e Fuji san(monte Fuji).

dezembro de 2007.brasa de tochigi ken narra enfrentamento de gangue de brazukas e a yakuza,mais de cem de cada lado.chefe aparece,”não quero briga com burajirujins(brasileiros)”.brasa elucida”brasas são os maiores consumidores de drogas,fregueses de sunakos( dizem que no nihon há 20 homens brasa para uma mulher idem), eles precisam de ,nos como,aliados para contrapeso a máfia chinesa.”

2. 23/01/2009 - 21:51 Enviado por: wilson yoshio

essa fonte sabe das coisas,seus amigos estão todos confinados,num dos tristes episodios de jovens brasas nas paginas policiais de jornais,o que estimula a intolerancia contra gaijins(estrangeiros).

verão de 2008.eki de Ota shi.gangue de jovens brasas,estudantes de escolas publicas japonesas(tenho que diferenciar,por ser um extrato diferenciado dos alunos de escolas particulares dirigidas e destinadas a brasileiros) provocam seus colegas japas,talvez pela faixa etária,da mesma escola.a policia japa,com meia duzia,para apaziguar 200.a tarde se esvai,os maus animos tambem,a sindrome da segunda feira os encerra,os descolados,os nerds,as famas mantidas.o natsu matsuri(festival de verão) com seus carros alegoricos,desfilam melancolicos,diferenciam se da alegria esfuziante do nosso patropi.

dezembro de 2008.
policia prende sashu (dono) de empreiteira em Oizumi shi,Gunma ken.acusação:membro da yakuza.
30 brasas levam kubi(demissão) sem salario.as contas são bloqueadas,confiscadas.
na internet dos sem pasokon(computador),dos net de keitais(celulares) brasas comentam:essa empreiteira,todos sabem, e da yakuza,quem trabalha nela está ciente dos riscos,logo tudo estara normalizado,a policia japa,não enfrenta a yakuza.
só vou acreditar na crise da yakuza(acho o maior golpe de marketing para angariar simpatia) quando os filhos dos chefes deixarem de ser disputados,como bons partidos,pelas estudantes japas.

elas,são o maior referencial,as que sabem das coisas,as que se prostituem nas saídas dos ekis,de uniformes escolares,em duplas,na faixa de treze anos,ao ver gaijins levantam as saias plissadas,axadrezadas,tal lilian itamaL,mostram as duas mãos abertas( o dez significa o preço,do apreço ),ICHI man,10.000 yens,a maior cedula nihonjin,equivale a pouco mais de 100 doru(dolar).o motivo da concorrencia,amadora,?

ora,os miseros yens possibilitam as grifes bens…

1. o (mal) habito faz (destroi ) o monge ( mouse)…teclar em keitai (celular) vicia , não usamos espaços, ediçao e outras formas para melhor visualização do texto.

meu chonan ( primogenito ) alerta …. não dá pra ler !Então , vamos tentar… posto a tradução para compreensão e divulgação da comunidade brazuka.
Nem todos falam ou tem noções de nihongo ( lingua japonesa ) , alguns por falta de tempo , outros por imposssibilidade material .

Pedidos corriqueiros tornam se complexos dependendo onde voce mora . eu traduzia na net dos sem pasokon ( pc ).Levei o dicionario errado ( jap / port ) para o lugar certo . tirante as expressões de girias, o resto , dava pra traduzir .
Valho me do Michaelis : pag. 410, Shashu = proprietario de uma empresa .Machi = cidade pequena ( que é a denominação usada por Oizumi.)pag. 199. Kaisha = companhia , firma , empresa , corporação .

Paz na web aos brasileiros de boa mensagem .

Kurosawa,Akira- san

foi em 73 no MASP. Gastei metade do meu primeiro salário para ver um ciclo Kurosawa .

Daqueles tempos obscuros , de censura caustica ,na retina , cretina , resta no flash back : Rashomon é a historia de um nobre assassinado na floresta durante um assalto , contado pelos personagens envolvidos : a viúva, o bandido , o servo , o lenhador e , por fim , o espírito do morto invocado através de uma médium , contam a sua verdade verdadeira .
( o Supositorio da Impressa , na tv cultucana , diz no slogan " vc nunca mais vai ler jornais do mesmo jeito " ... eu , na minha natural bonomia transformada em ironia , virei incréu , a visão distorcida , a opinião deformada , de fornada , a procurar o duplo $$entido que $$e en$$erra nas nota$$ mai$ inocente$$ ... ora , um dos primeiros jornalistas daqui foi José do PATROCÌNIO .

No nihon escrevia ...eu leio nas entrelinhas , o ultimo que lia assim o shinkansen ( trem bala ) deu fim ...)

Os Sete Samurais é a historia dos habitantes de um vilarejo que , cansados de terem a colheita de arroz roubadas contratam , em troca de comida , samurais famintos para defende los .

( foi o unico que consegui rever lá . dele retirei meu nome de guerra, de garra , hoje americanizado prá nick , de blog ... samurai . uchinanchu vem de Uchiná ( Okinawa ) que o japão invadiu em 1872 . meus avós lá nasceram em 1880 .

vieram pra cá em 1918 e nunca quiseram voltar , nem a turismo . nunca havia entendido o desencanto , o desconforto . hoje sei que seria como termos sido invadidos pela argentina ...

acordar dançando tango , reverenciar maradona maior do mundo, achar que gardel é melhor que nelson gonçalves, abolir o verde-amarelo , ditador por ditador , perón ou getúlio , tanto faz , nenhum me gusta).

Viver ( Ikiru ) abre com um chefe de repartiçao da yakuba ( prefeitura de cidade pequena ) carimbando , monótonamente , vetando tudo , pedidos ...
ao ser comunicado pelo seu médico que está doente , em fase terminal , resolve dar um sentido à sua vida , no pouco tempo restante .
Escolhe na pilha de negados , a de cima , um koen ( parque ) para construir , vive paixão por moça com terço da sua idade . É o seu canto de cisne .
Foi o meu também . ( 36 anos e as cenas estão nítidas , não esmaecidas , no canto ermo da mente , tal claro escuro da lente , indeletáveis até o big end ...) Bati a demissão , joguei na mesa do chefe , que pregava ..." vcs tão proibidos de se envolverem em problemas pessoais de peões de obra " ( dias antes , nós ," progressistas ", tinhamos cotizado para quitar saldo de salário de um piauiense de retorno , com passagem comprada , sem poder esperar a sexta feira ...) saí .
Fui viver . A retocar , corrigir , na narração a pronúncia do S ( sempre com som de dois esses ). em nihongo o dúbio está só na palavra , no duplo sentido das frases , no não magoar .captar a real intenção , o que o nihonjin pensa , não fala e só sinaliza , leva tempo .
então é kuroSSawa , nagaSSaki , kawaSSaki . Z é Z . Ps. em sampa , na major diogo , abaixo da humaitá , tinha uma locadora com quase todos filmes , cult , dificeis , o dono era Dieter ( acho ). talvez ainda exista.veja também Dodeskaden , onde Akira san mostra seu talento de ilustrador. e kagemusha .

trailer de Viver ( Ikiru )

http://www.youtube.com/watch?v=Lc4y-asVh3c&feature=channel_page

trailer de Kagemusha
http://www.youtube.com/watch?v=KlcLQho9MpI&feature=channel

trailer de sete samurais
http://www.youtube.com/watch?v=zNqQXC8Tv8U&feature=channel
trailer de rashomon
http://www.youtube.com/watch?v=dUvOPUe88H4&feature=related
primeira parte:
http://www.youtube.com/watch?v=-XZCZHXmWbA
a segunda parte:
http://www.youtube.com/watch?v=XR9ZhLka6cM&feature=related
a terceira:
http://www.youtube.com/watch?v=3YLil2iBIcc&feature=related
tributo a kurosawa e mifune
http://www.youtube.com/watch?v=lwOswxbTFd8&NR=1

tributo a toshiro mifune : o maior ator samurai de kurosawa
http://www.youtube.com/watch?v=VIeb51do6GI&NR=1

Psiquiatra de hoje é a Web-encanto!

publicado, originalmente , como comentário meu , no Portal Luis Nassif

Plinio Marcos dizia ... " psiquiatra de pobre é pai de santo ".

eu trocadilho ... psiquiatra de hoje é a web encanto. ..

Ela nos informa e deforma , depura e deturpa , nos povoa de sonhos e pesadelos ,
apequena nossa paranóia , alimenta e desalenta , perene e sazonal ,

entre afetos e desafetos , constroi e destroi , reputações e refuta ações , une e separa , gera paixão e dor ,

forma legiões de seguidores dos profetas da nossa era ,alguns da midiavil ,bloguistas de todos os matizes , caráter e caracteres ,

uns com lemas a nortear , outros com males a alardear.

A net nos abriga a todos , na imensidão da terra , na soildão do eter .
qual blog , qual o mouse , receberá e teclará , nossa declaração de amor?

nossa fidelidade , blogueira , desde o sempre e o nunca , no post e no comment , assim na web como na plebe , até que um virus nos delete.

(17/fev/2008 . Saitama - ken ,Kuki - shi , Japão . consegui fazer a carteira de sócio do neto coffee ( lan - house ) num misto de japinglesu ,subo sequioso para frente da tela .

atendente programa o teclado , põe os kanjis em segundo plano , e lá vou
eu , navegar ,surfar , quase surtar ,por blogs nunca esquecidos , 60 dias amargurados , no ensaio da cegueira , em kanji , para o concerto em , romaji , portugues..

caracas, venusdezueira ! Luz Nas Cifras dá machadada na editora ,da arvore , que inVeja ! mais de 500 blogs alinhados , irmanados , menos o meu ....vão pensar que desertei , não trocadilhei o som do desplante .

impossibilitado de alinhar por não saber teclar , torci ....)

é como eu digo " vinga se melhor quem ri por último "

e depois dos elogios do Lula , Nassif vai ( um dia ) merecer estátua em Poços de Caldas , um nome de doce em caldas , onde foi posto de fraldas..)

Encerro vertendo , o verso , o verbo , lagrimas de trocadilho , zlps, ora ! que seja!

e Paz na web aos blogueiros de boa mensagem .

a gente era feliz , aqui , e já sabia ....

quarta-feira, 25 de março de 2009

SEGURANÇA ou CONTROLE na INTERNET?do LUIS NASSIF

25/03/2009 - 12:40
Segurança ou controle na Internet?
Por Helio constantino
Ola Nassif,
Do Congresso em Foco
O Ministério da Justiça (MJ) deve apresentar nas próximas semanas um projeto que, caso aprovado, diminuirá consideravelmente a privacidade do usuário de internet. O texto vai aumentar o rigor na identificação dos internautas, exigindo dos provedores de acesso dados como o número do RG e nome dos pais de quem está atrás do computador durante toda a navegação. O objetivo é coibir a prática de crimes na rede.
A ideia do MJ seria similar a um taxista que, quando parasse para pegar um passageiro, exigisse o nome, o RG e a filiação para começar uma corrida. Segundo o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), autor do substitutivo ao Projeto de Lei (PL) 84/99, que muda o Código Penal para tipificar condutas relacionadas ao uso de sistema eletrônico ou da internet, o ministério quer a inclusão de pontos que não foram discutidos até hoje pelo Congresso.
“O Ministério da Justiça quer alterar alguns pontos do projeto. Entre eles, a pasta propõe a identificação do usuário durante a navegação na internet”, disse ao Congresso em Foco o senador, que foi informado pelo próprio ministério da mudança. A proposta é mais restritiva do que a elaborada pelo tucano. No texto que tramita na Câmara, os provedores seriam obrigados a guardar todos os registros de navegação de seus usuários - onde entraram, quanto tempo ficaram - em seus arquivos. O texto diz que eles seriam acessados somente com decisão judicial.
Comentário
No auge da guerra com a Veja, determinado blogueiro - que desconfio quem seja - apelou para o que de mais baixo existe na imprensa marrom. Montou um site - no mesmo modelo da série Veja - com um conjunto enorme de mentiras contra mim.
Emn determinada página, por exemplo, colocava o que ele dizia ser link para dezenas de colunas em que teria elogiado um determinado patrocinador do Projeto Brasil. Todas remetiam para matérias que nada tinham a ver com o tema.
Além de praticante da imprensa marrom, o sujeito é covarde e foi cooptado no meio da guerra para servir de linha auxiliar para os ataques da Veja.
Desde novembro tento obter sua identidade para processá-lo. O problema está no processo, apenas, porque consegui o IP junto ao Google e certamente irei conseguir sua identidade junto ao provedor.
Helio constantino
Olà novamente Nassif,
Acredito que o projeto de lei Nº 84/99, deva ser melhor debatido. Não está claro como será tratado casos como o que você exemplificou oo como um simples download pode gerar pena para o internauta.É um bom debate para os seus comentaristas da área do Direito.
Dispõe sobre os crimes cometidos na área de informática, suas penalidades e dá outras providências.Abaixo o projeto de Lei.
PROJETO DE LEI Nº 84/99Autor: Dep. LUIZ PIAUHYLINO
O Congresso Nacional decreta:
CAPÍTULO I
DOS PRINCÍPIOS QUE REGULAM A PRESTAÇAO DE SERVIÇO POR REDES DE COMPUTADORES
Art. 1º - O acesso, o processamento e a disseminação de informações através das redes de computadores devem estar a serviço do cidadão e da sociedade, respeitados os critérios de garantia dos direitos individuais e coletivos e de privacidade e segurança de pessoas físicas e jurídicas e da garantia de acesso às informações disseminadas pelos serviços da rede.
Art. 2º - É livre a estruturação e o funcionamento das redes de computadores e seus serviços, ressalvadas as disposições específicas reguladas em lei.
CAPÍTULO II
DO USO DE INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS EM COMPUTADORES OU REDES DE COMPUTADORES.Art. 3º - Para fins desta lei, entende-se por informações privadas aquelas relativas a pessoa física ou jurídica identificada ou identificável.
Parágrafo único. É identificável a pessoa cuja individuação não envolva custos ou prazos desproporcionados.
Art. 4º - Ninguém será obrigado a fornecer informações sobre sua pessoa ou de terceiros, salvo nos casos previstos em lei.
Art. 5º - A coleta, o processamento e a distribuição, com finalidades comerciais, de informações privadas ficam sujeitas à prévia aquiescência da pessoa a que se referem, que poderá ser tomada sem efeito a qualquer momento, ressalvando-se o pagamento de indenizações a terceiros, quando couberem.§ 1º. A toda pessoa cadastrada dar-se-á conhecimento das informações privadas armazenadas e das respectivas fontes.§ 2º. Fica assegurado o direito à retificação de qualquer informação privada incorreta.§ 3º. Salvo por disposição legal ou determinação judicial em contrário, nenhuma informação privada será mantida à revelia da pessoa a que se refere ou além do tempo previsto para a sua validade.§ 4º. Qualquer pessoa, física ou jurídica, tem o direito de interpelar o proprietário de rede de computadores ou provedor de serviço para saber se mantém informações a seu respeito, e o respectivo teor.
Art. 6º - Os serviços de informações ou de acesso a bancos de dados não distribuirão informações privadas referentes, direta ou indiretamente, a origem racial, opinião política, filosófica, religiosa ou de orientação sexual, e de filiação a qualquer entidade, pública ou privada, salvo autorização expressa do interessado.
Art. 7º - O acesso de terceiros, não autorizados pelos respectivos interessados, a informações privadas mantidas em redes de computadores dependerá de prévia autorização judicial.
CAPÍTULO III
DOS CRIMES DE INFORMÁTICASeção IDano a dado ou programa de computador
Art. 8º - Apagar, destruir, modificar ou de qualquer forma inutilizar, total ou parcialmente, dado ou programa de computador, de forma indevida ou não autorizada.
Pena: detenção, de um a três anos e multa.
Parágrafo único. Se o crime é cometido:
I - contra o interesse da União, Estado, Distrito Federal, Município, órgão ou entidade da administração direta ou indireta ou de empresa concessionária de serviços públicos;II- com considerável prejuízo para a vítima;III - com intuito de lucro ou vantagem de qualquer espécie, própria ou de terceiro;IV - com abuso de confiança;V - por motivo fútil;VI - com o uso indevido de senha ou processo de identificação de terceiro , ouVII - com a utilização de qualquer outro meio fraudulento.Pena: detenção, de dois a quatro anos e multa.
Seção IIAcesso indevido ou não autorizado
Art. 9º Obter acesso, indevido ou não autorizado, a computador ou rede de computadores.
Pena: detenção, de seis meses a um ano e multa.
Parágrafo primeiro. Na mesma pena incorre quem. sem autorização ou indevidamente, obtém, mantém ou fornece a terceiro qualquer meio de identificação ou acesso a computador ou rede de computadores.
Parágrafo segundo. Se o crime é cometido:
I - com acesso a computador ou rede de computadores da União, Estado, Distrito Federal, Município, órgão ou entidade da administração direta ou indireta ou de empresa concessionária de serviços públicos;II - com considerável prejuízo para a vítima;III - com intuito de lucro ou vantagem de qualquer espécie, própria ou de terceiro;IV - com abuso de confiança;V - por motivo fútil;VI - com o uso indevido de senha ou processo de identificação de terceiro; ouVII - com a utilização de qualquer outro meio fraudulento.
Pena: detenção, de um a dois anos e multa.
Seção IIIAlteração de senha ou mecanismo de acesso a programa de computador ou dados
Art. 10. Apagar, destruir, alterar, ou de qualquer fama inutilizar, senha ou qualquer outro mecanismo de acesso a computador, programa de computador ou dados, de forma indevida ou não autorizada.
Pena: detenção, de um a dois anos e multa.
Seção IVObtenção indevida ou não autorizada de dado ou instrução de computador
Art. 11. Obter, manter ou fornecer, sem autorização ou indevidamente, dado ou instrução de computador.Pena: detenção, de três meses a um ano e multa.
Parágrafo Único. Se o crime é cometido:
I - com acesso a computador ou rede de computadores da União, Estado, Distrito Federal, Município, órgão ou entidade da administração direta ou indireta ou de empresa concessionária de serviços públicos;II - com considerável prejuízo para a vítima;Parágrafo Único. Se o crime é cometido:I - com acesso a computador ou rede de computadores da União, Estado, Distrito Federal, Município, órgão ou entidade da administração direta ou indireta ou de empresa concessionária de serviços públicos;II - com considerável prejuízo para a vítima;III - com intuito de lucro ou vantagem de qualquer espécie, própria ou de terceiro;IV - com abuso de confiança;V - por motivo fútil;VI - com o uso indevido de senha ou processo de identificação de terceiro; ouVII - com a utilização de qualquer outro meio fraudulento.
Pena: detenção, de um a dois anos e multa.
Seção VViolação de segredo armazenado em computador, meio magnético, de natureza magnética, óptica ou similar
Art. 12. Obter segredos, de indústria ou comércio, ou informações pessoais armazenadas em computador, rede de computadores, meio eletrônico de natureza magnética, óptica ou similar, de forma indevida ou não autorizada.
Pena: detenção, de um a três anos e multa.
Seção VICriação, desenvolvimento ou inserção em computador de dados ou programa de computador c nocivos
Art. 13. Criar, desenvolver ou inserir, dado ou programa em computador ou rede de computadores, de forma indevida ou não autorizada com a finalidade de apagar, destruir, inutilizar ou modificar dado ou programa de computador ou de qualquer forma dificultar ou impossibilitar, total ou parcialmente, a utilização de computador ou rede de computadores.
Pena: reclusão, de um a quatro anos e multa.
Parágrafo único. Se o crime é cometido:
I - contra a interesse da União, Estado, Distrito Federal. Município, órgão ou entidade da administração direta ou indireta ou de empresa concessionária de serviços públicos;II - com considerável prejuízo para a vítima;III - com intuito de lucro ou vantagem de qualquer espécie, própria ou de terceiro;IV - com abuso de confiança;V - por motivo fútil;VI - com o uso indevid6 de senha ou processo de Identificação de terceiro; ouVII - com a utilização de qualquer outro meto fraudulento.
Pena: reclusão, de dois a seis anos e multa.
Seção VIIVeiculação de pornografia através de rede de computadores
Art. 14. Oferecer serviço ou informação de caráter pornográfico, em rede de computadores, sem exibir, previamente, de forma facilmente visível e destacada, aviso sobre sua natureza, indicando o seu conteúdo e a inadequação para criança ou adolescentes.
Pena: detenção, de um a três anos e multa.
CAPITULO IV
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
Art. 15. Se qualquer dos crimes previstos nesta lei é praticado no exercício de atividade profissional ou funcional, a pena é aumentada de um sexto até a metade.
Art. 16. Nos crimes definidos nesta lei somente se procede mediante representação do ofendido, salvo se cometidos contra o interesse da União, Estado, Distrito Federal Município, órgão ou entidade da administração direta ou indireta, empresa concessionária de serviços públicos, fundações instituídas ou mantidas pelo poder público, serviços sociais autônomos, instituições financeiras ou empresas que explorem ramo de atividade controlada pelo poder público, casos em que a ação é pública incondicionada.
Art. 17. Esta lei regula os crimes relativos à informática sem prejuízo das demais comunicações previstas em outros diplomas legais.
Art 18. Esta lei entra em vigor 30 (trinta) dias a contar da data de sua publicação.
Deputado LUIZ PIAUHYLINO
Enviado por: luisnassif - Categoria(s): Sem categoria

25/03/2009 - 14:57 Enviado por: wilson yoshio

O Google é a Bíblia do nosso tempo, recolhe nossos posts indiscretos tal parábolas ,por parabólicas.

Como quem conta um post aumenta um Lost, as vezes, troca Jesus por je suis.

Controle da net ? quando, nos primórdios do nó górdio, os pombos-correio esvoaçavam pensamentos de alento, os nobres, de origem , os caçavam com falcões.

“os humildes herdarão a terra “, mas não espalha…

O projeto , dejeto , de jeito tucano , pia para araponga, desvia a pluma do mensalão, AZaR do mEDO.teclar, agora, só com nick, cpf e rg.

Já suportamos um Falcão, Armando e balbuciando…nada a declarar… agora , quem meterá o metacarpo, assassinará sua sina, pugna sigla,
prostrará sob o metaTARSO, até por mimetismo , o recensceamento da Webléia? da Netléia?dos Ncklists? dos bloglists?

Nada a reclamar? depois , não lave as mãos…os tempos não são de poncio pilatos, o PP…
(vou registrar a marca no inpi , lubrificante para rent-mouses DD…engraxou! dura demais!acho , que a general motors, ao falir nos Eua, no Br vai virar chevrolet , para evitar a rejeição ao GM…e nunca mais batizará um carro de suprema ..)

É, só vou frasear ,novamente aqui , se os juristas do portal me defenderem, garantido, né? de graça, tal Ave Maria.

Nassif,cabe uma lista dos carrascos de reputações maquiados, os camaleões de todos matizes, plumagens e pelugens.

O Google, em outras circunstâncias , sofre rejeição na China, por ter entregue os IDs dos contestadores do regime ( comunismo mórbido),
que só queriam afinar a silhueta, entoar a partitura de ouvido , discutir o sexo dos pandas.

Falsidade , lá só ,não vale para nicks.

Nós, leitores e apostadores , do Portal torcemos para cair , mais uma , a máscara desse curinga, para que todos VEJAm o naipe dessa carta marcada.

Aquém ele encobre? A quem ele cobre? è preciso tirar o chapéu pro cara?

Liberdade na web aos ,blogueiros e nicks , de boa postagem.

A suce$$ão, o suce$$ão de odin placebo

Enviado por: wilson yoshio

A Suce$$ão, o suce$$ão na igreja universal e consequencias na , segunda maiorTv , Record .

A Matéria é da Carta Capital . A essencia , dos corretores de almas a 10 %.

como os maiores bloguistas ( três deles tem ligações com a tv guinness e odin placebo ) não pregaram , só prá provocar excomunhão linkeio aqui .

PS."a propaganda é a alma do negócio.na religião a propaganda, da alma , é o negócio"(autor desconhecido, pelo menos, para mim)

Política FECHARGilberto Nascimento

A crise universal18/03/2009 15:22:37

Gilberto Nascimento

Corrigir Imprima Envie por e-mail Adicione aos favoritos RSS Fale conosco

A Igreja Universal do Reino de Deus está dividida. No momento, atravessa uma crise de comando. Há cerca de três meses, seu chefe máximo, Edir Macedo, nomeou o bispo Romualdo Panceiro, o então líder no Brasil, como o seu sucessor mundial.
Panceiro mudou-se para a Califórnia, onde vive Macedo, de onde passaria a comandar a igreja, mas mantendo-se próximo ao fundador da instituição. Surpreendentemente, o novo comandante retornou ao Brasil. Com uma procuração nas mãos passada por Macedo, Panceiro obteve o controle de vários dos mais importantes e valiosos bens da igreja, tornou-se o homem forte e deixou de ouvir o antigo guru, revelam fontes próximas à cúpula da Universal.
O bispo Macedo sentiu-se traído pelo ex-líder no Brasil. No entanto, não teria agora como reverter o poder outorgado a Panceiro. Uma importante funcionária da área administrativa da igreja confirmou que o novo dirigente está fortalecido e “com amplos poderes”. Procurada para falar sobre a crise, a direção da igreja disse que a informação “não procede” e “é infundada”. “A Universal do Reino de Deus tem em seu corpo a liderança do bispo Edir Macedo”, informou em nota.
Criada em 1977 no Rio de Janeiro, na sede de uma antiga funerária, a Igreja Universal cresceu e passou a controlar a Rede Record de Televisão, além de emissoras de rádio, gráficas, jornais, gravadora e instituições financeiras.
Macedo decidiu nomear Panceiro como sucessor depois de ser submetido a uma cirurgia no pâncreas, nos Estados Unidos, há cerca de nove meses. Seu estado de saúde não é bom, garantem religiosos próximos. Ele também sofre de diabetes. Fotografias recentes ao lado de familiares mostradas em seu site pessoal na internet exibem sua fragilidade física. O bispo está muito magro, em comparação com fotografias de um ou dois anos atrás. Depois do “entrevero” com Panceiro, Macedo passou a ter bem mais próximo de si o ex-líder da Igreja Universal no México, Paulo Roberto Guimarães.
O bispo Panceiro comandava a igreja no Brasil há doze anos. Já há algum tempo era o nome preferido de Macedo para a sucessão. Antes imaginava-se que o eleito seria o seu sobrinho, o bispo Marcelo Crivella (PRB-RJ), senador e candidato derrotado a prefeito no Rio de Janeiro.Na biografia autorizada, O Bispo – A história revelada de Edir Macedo, de Douglas Tavolaro e Christina Lemos (Editora Larousse), lançada em 2007, foi revelada essa preferência. “Se eu morrer hoje, o Romualdo assume tudo. E tenho certeza de que os demais bispos irão respeitá-lo como me respeitam hoje. A Igreja Universal não é um trabalho pessoal, mas uma obra espiritual”, disse Macedo, no livro.
Ao saber dessas palavras, Panceiro respondeu que não tinha condições de assumir o cargo. Na própria biografia de Macedo, afirma-se que ele é temido por outros pastores da igreja, apesar de demonstrar “gentileza e bom humor”, depois de horas de convívio.
Ex-cortador de cana, 49 anos, Panceiro é também um ex-viciado em drogas, como vários bispos e pastores da igreja. “Eu passava os finais de semana me drogando. Meu pai era louco. Eu não tinha o que comer. Não havia futuro para mim”, contou, no mesmo livro. “Ele é o maior milagre da Igreja Universal”, acrescentou Macedo na biografia, ao analisar sua reintegração e capacidade de comando.
Com a ajuda de outros bispos – como Guimarães –, Macedo pode retomar o poder. Mas há um problema político criado na sucessão, além do seu delicado estado de saúde.
Poderosa, a Universal está espalhada hoje pelos cinco continentes. A igreja diz ter se instalado em 172 países. Seu site oficial fornece o endereço de 72. Segundo números oficiais do IBGE, conta com 2 milhões de fiéis no Brasil. Na biografia de Macedo, fala-se em 4.748 templos e 9.660 pastores somente no País. A briga promete não ser fácil. Há muita coisa em disputa.

Gilmar censura Tv Câmara:do Luis Nassif

20/03/2009 - 08:46
Gilmar censura TV Câmara

Por Henrique

Aqui,o jornalista Leandro Fortes, publica no site da Carta Capital, mais uma do Gilmar Mendes e do Michel Temer. Estamos sob a ditadura da mais nova revelação do STF, o seu presidente, introduzido pelo ex-FHC.Trecho da matéria escrita por Fortes sob o titulo ” Carta Aberta aos Jornalistas do Brasil”:

Por Leandro Fortes

CARTA ABERTA AOS JORNALISTAS DO BRASIL

Com cópias para:
Sérgio Murillo de Andrade, presidente da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj);
Maurício Azedo, presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI); e
Romário Schettino, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF)

No dia 11 de março de 2009, fui convidado pelo jornalista Paulo José Cunha, da TV Câmara, para participar do programa intitulado “Comitê de Imprensa”, um espaço reconhecidamente plural de discussão da imprensa dentro do Congresso Nacional. A meu lado estava, também convidado, o jornalista Jailton de Carvalho, da sucursal de Brasília de O Globo. O tema do programa, naquele dia, era a reportagem da revista Veja, do fim de semana anterior, com as supostas e “aterradoras” revelações contidas no notebook apreendido pela Polícia Federal na casa do delegado Protógenes Queiroz, referentes à Operação Satiagraha.
Eu, assim como Jailton, já havia participado outras vezes do “Comitê de Imprensa”, sempre a convite, para tratar de assuntos os mais diversos relativos ao comportamento e à rotina da imprensa em Brasília. Vale dizer que Jailton e eu somos repórteres veteranos na cobertura de assuntos de Polícia Federal, em todo o país. Razão pela qual, inclusive, o jornalista Paulo José Cunha nos convidou a participar do programa.
Nesta carta, contudo, falo somente por mim.
Durante a gravação, aliás, em ambiente muito bem humorado e de absoluta liberdade de expressão, como cabe a um encontro entre velhos amigos jornalista, discutimos abertamente questões relativas à Operação Satiagraha, à CPI das Escutas Telefônicas Ilegais, às ações contra Protógenes Queiroz e, é claro, ao grampo telefônico - de áudio nunca revelado - envolvendo o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres, do DEM de Goiás. Em particular, discordei da tese de contaminação da Satiagraha por conta da participação de agentes da Abin e citei o fato de estar sendo processado por Gilmar Mendes por ter denunciado, nas páginas da revista CartaCapital, os muitos negócios nebulosos que envolvem o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), de propriedade do ministro, farto de contratos sem licitação firmados com órgãos públicos e construído com recursos do Banco do Brasil sobre um terreno comprado ao governo do Distrito Federal, à época do governador Joaquim Roriz, com 80% de desconto.
Terminada a gravação, o programa foi colocado no ar, dentro de uma grade de programação pré-agendada, ao mesmo tempo em que foi disponibilizado na internet, na página eletrônica da TV Câmara. Lá, qualquer cidadão pode acessar e ver os debates, como cabe a um serviço público e democrático ligado ao Parlamento brasileiro. O debate daquele dia, realmente, rendeu audiência, tanto que acabou sendo reproduzido em muitos sites da blogosfera.
Qual foi minha surpresa ao ser informado por alguns colegas, na quarta-feira passada, dia 18 de março, exatamente quando completei 43 anos (23 dos quais dedicados ao jornalismo), que o link para o programa havia sido retirado da internet, sem que me fosse dada nenhuma explicação. Aliás, nem a mim, nem aos contribuintes e cidadãos brasileiros. Apurar o evento, contudo, não foi muito difícil: irritado com o teor do programa, o ministro Gilmar Mendes telefonou ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, do PMDB de São Paulo, e pediu a retirada do conteúdo da página da internet e a suspensão da veiculação na grade da TV Câmara. O pedido de Mendes foi prontamente atendido.
Sem levar em conta o ridículo da situação (o programa já havia sido veiculado seis vezes pela TV Câmara, além de visto e baixado por milhares de internautas), esse episódio revela um estado de coisas que transcende, a meu ver, a discussão pura e simples dos limites de atuação do ministro Gilmar Mendes. Diante desta submissão inexplicável do presidente da Câmara dos Deputados e, por extensão, do Poder Legislativo, às vontades do presidente do STF, cabe a todos nós, jornalistas, refletir sobre os nossos próprios limites. Na semana passada, diante de um questionamento feito por um jornalista do Acre sobre a posição contrária do ministro em relação ao MST, Mendes voltou-se furioso para o repórter e disparou: “Tome cuidado ao fazer esse tipo de pergunta”. Como assim? Que perguntas podem ser feitas ao ministro Gilmar Mendes?
Até onde, nós, jornalistas, vamos deixar essa situação chegar sem nos pronunciarmos, em termos coletivos, sobre esse crescente cerco às liberdades individuais e de imprensa patrocinados pelo chefe do Poder Judiciário? Onde estão a Fenaj, e ABI e os sindicatos?

20/03/2009 - 09:01 Enviado por: wilson yoshio

vou de carona no slogan dos Inconfidentes :

” LIBERTAS QUAE SERA TAMEN ”

LIBERTAS QUAE SERA MENDES !

DELETAS QUAE , É O TEMER !

Do LUIS NASSIF: OS FATOS? ORA, OS FATOS

11/03/2009 - 20:46
Os fatos? Ora, os fatos.

Sempre houve críticas ao Jornal Nacional. Mas seu rigor jornalístico criou um padrão de qualidade. Podia-se criticar enfoques políticos, não o factual.

O padrão Ali Kamel destruiu até isso.

No Jornal Nacional de hoje, William Bonner informa erroneamente que a gravação da conversa entre Gilmar Mendes e Demóstenes Torres se deu no bojo da Operação Satiagraha.

Conforme é do conhecimento de qualquer repórter do JN, de qualquer cinegrafista e câmera, nunca foi comprovada a autoria desse suposto grampo. E a maior desconfiança é que tenha sido uma armação da qual participaram Gilmar Mendes, Demóstenes e a revista Veja.

Por Jerffesson Nascimento
Bom…
O apresentador ler aquilo que foi colocado para ele ler. Agora mesmo, na Globo News, no “Em Cima da Hora” o apresentador Eduardo Grillo leu o mesmo texto.
Chefe é chefe, Ali Kamel escreveu. Não leu, o resto vocês já sabem.
Enviado por: luisnassif - Categoria(s): Mídia Tags relacionadas: , , ,

12/03/2009 - 00:55 Enviado por: wilson yoshio

Grampo diz : Demos tão nas Torres visitou o castelo do ed du mal junto comMira in Leilão .

A Farol de Monalisa , que obscure a globalidade mórbida ,e as retransmissoras em órbita ,

reindivica o ministério do turismo no próximo governo e a criação da Emineiratur,

a instalaçao de pedágio e a inserção de São João Nepomuceno no roteiro de lua de mel ,com anúncios nos states ,
para captar U$ que migram para gov. valEdOlares e o castelo de quem dá as caras e as cartas neste país .

e frisa ” fiz caras e bocas , não sorri , sempre soube que um dia iria voar lerda no destilador , logo descobririam que o irmão do depuraDo é casado com minha irmã Ana , que o maná emana na mana ”psicografado pelo espirito de samurai uchinanchu .

12/03/2009 - 00:58 Enviado por: wilson yoshio
correção A Farol de Monalisa , que obscurece a globalidade mórbida

12/03/2009 - 14:31 Enviado por: wilson yoshio

Da série : nominar os inomináveis , nem tão amáveis .

O ECLIPSE DE CARA ANTIGA ( eclipsa o brilho inimigo )

A ESFINGE DO PROJAC . ( quando seu enigma for de$$ifrado , só com prozac )

Quanto ao incitatus do dem , fica pior : DEMOS tem nas Torres

Do Viomundo:Aleluia: "é Watergate"

Você escreve

Aleluia: "É Watergate"
Atualizado e Publicado em 14 de março de 2009 às 20:12

Denúncia de Protógenes contra Lula é grave e exige uma CPI, diz Aleluiado blog do deputado José Carlos AleluiaO deputado José Carlos Aleluia (BA), vice-presidente nacional do Democratas, disse neste sábado que a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Washington, no dia em que o delegado Protógenes Queiroz o aponta como autor da autorização para investigar autoridades do governo e da oposição, e até de outros poderes da República, faz lembrar o escândalo Watergate, que levou à renúncia de Richard Nixon. Aleluia advertiu para a necessidade de uma investigação profunda sobre os atos do chefe de Estado brasileiro. “Este escândalo é mais grave do que a denúncia do publicitário Duda Mendonça de que Lula pagou a campanha presidencial de 2002 com recursos de caixa dois. No exterior e em dólar. É necessária a instalação de uma CPI na Câmara, no Senado ou mesmo uma CPI mista. Lula esgotou definitivamente o estoque de tolerância que se poderia admitir a um governante. Sob o manto da impunidade, que o presidente acredita ser portador inatingível, Lula agride a liturgia do cargo e atropela a Constituição”, afirmou o líder democrata. Para Aleluia, Lula deveria ter se hospedado no edifício Watergate, local adequado para a imprensa ouvir o presidente brasileiro sobre este e os demais escândalos que caracterizam a gestão petista. No escândalo Watergate, declarou Aleluia, Nixon teve a dignidade e a grandeza de pedir perdão aos norte-americanos. “De Lula, provavelmente jamais teremos um ato de grandeza. Lula habituou-se a jogar sobre terceiros, quase sempre auxiliares íntimos, a culpa pelas falcatruas. Como na máfia, os operadores lulistas sempre protegem o chefe. Foi assim no mensalão, nos episódios dos dossiês, na quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo Pereira, nas sanguessugas, enfim em todos os escândalos do governo. Lula precisa ser investigado. O Congresso Nacional e a sociedade brasileira não podem permitir que a desmoralização das instituições continue freneticamente”, cobrou Aleluia. Aleluia observou que o Congresso Nacional tem manchado a própria imagem com ações nada edificantes, mas que, pressionado pela sociedade, tem cortado a própria carne na tentativa de moralizar o Parlamento. “Não se justifica que o Parlamento procure fazer o dever de casa e Lula continue prevaricando. Vale lembrar que a cooptação de boa parte do Congresso Nacional pelo Palácio do Planalto é que enlameou o Parlamento. É a promiscuidade do Palácio do Planalto que contagia setores da Câmara e do Senado. É preciso dar uma basta nessa promiscuidade, que chega ao limite com a denúncia do delegado Protógenes de que o Palácio do Planalto ordenou a bisbilhotagem do Judiciário, do Legislativo e até de integrantes do governo do PT”, finalizou Aleluia.

wilson yoshio (16/03/2009 - 11:28)

o mal das eleições é que a gente repete calígula mas não
entra prá história .

Esse incitatus da camarilha baiana , cavagaldura dos demos ,periga ganhar , mole , mole,em tempos de ditos burros , ditos brandos ,

a consagração na malhação de judas , sábado de ALELUIA , 10 de abril , quando o povo, não baba-ovo , malha seus desafetos , com afeto , e desanda a disputar caco de ovos , que ninguém é de choco e não late.

ps.em 25.03

e vai nominar pantominas desesperadas dos DEMos: ALELUIAGATE ! ALELULA !

Premio Esso de Efeitos Especiais.do Luis Nassif

09/03/2009 - 18:14
Prêmio Esso de Efeitos Especiais

O próximo Prêmio Esso de efeitos especiais irá sem dúvida para esse trecho da reportagem de Veja sobre Protógenes:

“Os policiais buscavam provas de ações ilegais da equipe de Protógenes, entre as quais o áudio da interceptação clandestina de uma conversa entre o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres.
A existência do grampo foi revelada a VEJA em agosto do ano passado por um agente da Abin que participou da Operação Satiagraha como encarregado da transcrição de centenas de outras conversas captadas ilegalmente.
O resultado final da investigação deve ser anunciado até maio, mas, pelo que já se encontrou nos arquivos pessoais de Protógenes, não resta mais sombra de dúvida sobre a extensão de suas ações ilícitas, cuja ousadia sem limite chegou à antessala do presidente Lula e a seu filho Fábio Luís”.
É Esso ou não é? A revista fala do grampo armado por ela (da conversa entre Gilmar e Demóstenes Torres). Inclui o grampo no inquérito com a maior sem-cerimônia possível. Diz que os policiais estavam procurando provas desse grampo. Ora, há um inquérito específico sobre o grampo, que irá constatar que não existe nenhum indício da sua existência - o que provavelmente implicará a revista em ato criminoso.
A conclusão do parágrafo é uma pérola, só possível em uma publicação dirigida por Eurípedes e Sabino:
“O resultado final da investigação deve ser anunciado até maio, mas, pelo que já se encontrou nos arquivos pessoais de Protógenes, não resta mais sombra de dúvida sobre a extensão de suas ações ilícitas”.
Como assim? Não há uma menção ao grampo na matéria e certamente no relatório. Restam todas as dúvidas sobre o papel da revista na armação daquele grampo.
Junte-se esse trecho com o “caco” em que pretendem envolver De Sanctis e o Ministério Público, para se ter uma aula prática sobre as manipulações primárias no jornalismo.
Enviado por: luisnassif - Categoria(s): Mídia Tags relacionadas: , ,
Comentar
Permalink


09/03/2009 - 22:36 Enviado por: wilson yoshio

O audio vai contar que os demos tão nas torres …fugiram do muro .


10/03/2009 - 10:26 Enviado por: Flavia

O próximo ato que a blogosfera atuante deveria marcar é, na minha opinião, contra o complexo Veja-Dantas-Gilmar. Não tenho certeza de como chamar esse complexo. Alguma idéia?

11/03/2009 - 10:25 Enviado por: wilson yoshio

vou de carona com a Flávia : sugestões de complexos .

De in VEJA de TIRaDaNTaS . data do protesto 21/04/09 .

De STANDS da inVEJA do MAR vIL . em 01/04 .dia da mentira .

TIRADaNTaS da inVEJA do vIL MAR .

Alguém se habilita , na desdita ?

eu erro, tu erras, a folha erramos. do Luis Nassif

06/03/2009 - 11:20
Eu erro, tu erras, a Folha erramos
Atualizado - imperdível
Da Folha
Petista chama rainha Elizabeth de “Margareth”
DA ENVIADA A CABO FRIO
Em discurso improvisado e bem-humorado ontem, em uma inauguração de uma escola técnica em Cabo Frio (RJ), o presidente Lula errou o nome da rainha da Inglaterra, disse que trocou o “menas laranja” por “en passant” e provocou o atacante corintiano Ronaldo, dizendo que ele teria de jogar por mais três horas para marcar um gol na sua estreia.
Do Blog Emails que Vêm e que Vão
“Diferentemente do que foi publicado na seção de necrologia, caderno São Paulo, nos dias 24/6 (pág. 3-6) e 25/6 (pág. 3-8), não houve missa de Ricardo Bacanhim Pereira. Ele está vivo.” (27.jun.97)
“O quadro da edição de 9/1 de ‘Ciência’, referente à reportagem ‘Viagra para mulher’, à pág. 25 do caderno Mais!, indica erroneamente a vagina no local do ânus. No mesmo quadro, o testículo está incorretamente indicado no local do escroto.” (14.mar.00)
“Diferentemente do que foi publicado no texto ‘Artistas periféricos passam despercebidos’, à pág. 5-3 da edição de ontem da Ilustrada, Jesus não foi enforcado, mas crucificado, e a frase ‘No princípio era o Verbo’ está no Novo, não no Velho Testamento.” (7.dez.94)
“O nome do maestro Eleazar de Carvalho saiu grafado errado na edição de ontem à pág. 1-9 do caderno Brasil.” (5.jul.94) (Saiu sem o v)
“Na nota ‘Balão’, da coluna Joyce Pascowitch, publicada à pág. 5-2 (Ilustrada) de 18/12, onde se lê ‘bando Opportunity’, leia-se ‘banco Opportunity’;” (21.dez.95)
“A peste pneumônica é transmitida por gotículas de saliva, diferentemente do que informou o texto publicado na pág. 2-10, no dia 24/09.” (28.set.94) O texto afirmava que a doença era transmitida por filhotes de perdiz. Quem editou o texto procurou um sinônimo para perdigoto, que pode significar tanto salpico de saliva como filhote de perdiz.
“Texto de capa do caderno Ilustrada da edição de anteontem grafou incorretamente no primeiro parágrafo a palavra ortografia (saiu hortografia).” (25.fev.95)
“Saiu grafado incorretamente na edição de ontem o plural de fuzil-metralhadora. O certo é fuzis-metralhadoras, e não fuzíveis-metralhadoras, como foi publicado na pág. 1-14 de Brasil.” (13.set.91)
“Por erro de digitação, foi grafado poço cartesiano, em vez de artesiano, na página 3-1 de sábado último.” (16.fev.94)
“O músico Carlos Santana é guatemalteco, e não mexicano, como informou reportagem à pág. 4-3 (Ilustrada) de ontem.” (12.mar.96)… “Diferentemente do que informou ontem esta seção, o músico Carlos Santana é mesmo mexicano e não guatemalteco.” (13.mar.96)
“Diferentemente do que foi publicado à pág. 1-14 (Brasil) da edição e 19/3, a Segunda Guerra Mundial começou em 1939, os EUA entraram na guerra em 1941, a Guerra dos Seis Dias foi em 1967, o presidente Richard Nixon (EUA) renunciou em 1974, Margaret Thatcher assumiu o poder no Reino Unido em 1979, o Muro de Berlim caiu em 1989, e o Iraque invadiu o Kuait em 1990.” (27.set.95)
Por Stanley Burburinho
FRASES PUBLICADAS EM ALGUNS JORNAIS, DO RIO DE JANEIRO, NOS ÚLTIMOS MESES.
1. “A nova terapia traz esperanças a todos os que morrem de câncer a cada ano.” - Jornal do Brasil
2. “Apesar da meteorologia estar em greve, o tempo esfriou ontem intensamente.” - O GLOBO
3. “Os sete artistas compõem um trio de talento.” - EXTRA
4. “A vítima foi estrangulada a golpes de facão.” - O DIA
5. “Os nossos leitores nos desculparão por esse erro indesculpável.” - O GLOBO
6. “No corredor do hospital psiquiátrico os doentes corriam como loucos.” - O DIA
7. “Ela contraiu a doença na época que ainda estava viva. - JORNAL DO BRASIL
8. “Parece que ela foi morta pelo seu assassino.” - EXTRA
9. “Ferido no joelho, ele perdeu a cabeça.” - O DIA
10. “O acidente foi no triste e célebre Retângulo das Bermudas.” - EXTRA
11. “O tribunal, após breve deliberação, foi condenado a um mês de prisão.” - O DIA.
12. “O velho reformado, antes de apertar o pescoço da mulher até amorte, se suicidou.” - O DIA
13. “A polícia e a justiça são as duas mãos de um mesmo braço.” - EXTRA
14. “Depois de algum tempo, a água corrente foi instalada no cemitério, para a satisfação dos habitantes.” - JORNAL DO BRASIL
15. “Há muitos redatores que, para quem veio do nada, são muito fiéis às suas origens.” - O GLOBO
16. “O aumento do desemprego foi de 0% em novembro.” - O GLOBO
17. “O presidente de honra é um jovem septuagenário de 81 anos.” - O DIA
18. “Quatro hectares de trigo foram queimados. A princípio, trata-se de um incêndio.” - JORNAL DO BRASIL
19. “Na chegada da polícia, o cadáver se encontrava rigorosamenteimóvel.” - EXTRA
20. “O cadáver foi encontrado morto dentro do carro.” - O DIA
21. “Prefeito de interior vai dormir bem, e acorda morto.” - O DIA
http://www.mail-archive.com/pousoaltenses@yahoogrupos.com.br/msg00481.html
Mais Folha de São Paulo:
Menandro não é malandro
“Na edição do Agrofolha do último dia 15, a coluna ‘A Arte de Amolar o Boi’ (pág. 5-2) saiu com um erro: onde se lê ‘o grego Malandro’, leia-se ‘o grego Menandro’, em referência ao comediógrafo ateniense.” (19/12/92)
Sr. Fracasso
“O nome do chefe de governo em Portugal no período entre 1928 e 1951 é Antonio Oscar de Fragoso Carmona e não Antonio Oscar de Fracasso Carmona, como foi publicado na Ilustrada em 22/8″. (30/9/95)
Maiô usado, vestido suado
“Por um erro de digitação, na coluna ‘Joyce Pascowitch’, na pág. 5-2 (Mais!) de anteontem, onde se lê ‘o mesmo vestido suado na praia sobre o maiô’, o correto é ‘o mesmo vestido usado na praia sobre o maiô’”. (22/1/98)
Dilúvio
“Em alguns exemplares da edição de 30 de março de Esporte, foi informado incorretamente à pág. 4-3 que o personagem bíblico Jó criou a arca que salvou as espécies animais do dilúvio. Foi Noé quem construiu a arca.” (6/4/95)
Empate de espermatozóides
“Houve um erro na reportagem ‘Menstruação é enigma para meninos’ do Folhateen da edição de ontem. Dois espermatozóides não ‘empatam’ fecundando um mesmo óvulo. Dois óvulos podem ser fecundados por dois espermatozóides, dando origem a gêmeos bivitelinos, ou um óvulo fecundado por um espermatozóide pode se dividir em dois ovos, gerando gêmeos univitelinos (idênticos).” (12/5/92)
Tatu não nasce em ovo
“Diferentemente do que foi publicado em 29/11, na pág. 5-7 (Folhinha), o tatu não nasce de um ovo. Ele é um mamífero placentário, que se desenvolve na barriga de sua mãe.” (6/12/97)
Mandíbula
“O texto ‘Chico Anysio deixa hospital no Rio’, à pág. 4-2 (Ilustrada) de 20/2, informou que o humorista fraturou a “mandíbula direita”. A mandíbula (maxilar inferior) é um osso único.” (5/3/97)
Vou de “Taques”
“Diferentemente do que foi publicado na edição de ontem (São Paulo), a rodovia que passa pela cidade de Praia Grande chama-se Pedro Taques, e não Pedro Táxi.” (20/11/99)

07/03/2009 - 03:51 Enviado por: wilson yoshio

Ao Rundfunk Hörer - 14:23 que postou a manchete :
“Disco Voador avistado nos céus de Curitiba “.só que sem o É em Céus .

Millôr , no Pasca , dizia que em tupi , ” ritiba é do mundo ” .

Nassif , sugestão de nome para o trivial : Vicente Matheus .( reconhecimento ao luminar do trocadilho , paraninfo de fonos ,da marginal , sem inúmeros , escambo dos coríntios )

É por isso que vou ter que voltar ao nihon . a concorrência , aqui , para quem faz a graça , tal Ave Maria , é preCatória , desleTal , propaganda venenosa , cabendo Gueixa no PoGrom .

Meus textículos não preenchem as vacâncias das linhas lusas acadeLicas , meu tá lento não dá susto em tentação , em brevê a linha introdutória será … Aqui , de kita ( norte ) kanto ( nome de uma região do) , nihon , os japas … e os brasas … ( aceRto por postas index cor rosas em do lar e do bar , em va lordes significa ativos prá pagar royal tios ao indío)

Roda Viva,morre ao vivo -O fim de uma era.do Luis Nassif

03/03/2009 - 15:34
O fim de uma era

Por animal racional

“Roda Viva”, da Cultura, deixa de ser ao vivo na TV aberta

Por Thaís Naldoni/Redação Portal IMPRENSA

Depois da saída de Lillian Witte Fibe e do anúncio do jornalista Heródoto Barbeiro para assumir a bancada, o programa “Roda Viva”, exibido às segundas-feiras pela TV Cultura, deve trazer mais novidades em sua nova fase. Entre elas está o fim de sua transmissão ao vivo na TV aberta.
Comentário
A idéia será a transmissão pela Internet ao vivo e a entrevista editada na TV à noite. À tarde, pela Internet, terá audiência mínima. E mata-se mais um conceito vitorioso, que tinha participação interativa de telespectadores de todo o país. A primeira (e até agora única) experiência de jornalismo interativo na TV aberta que é desmantelada. Aliás, da mesma maneira com que se matou o modelo do Jornal da Cultura, permitiu-se que a TV perdesse a condição de cabeça da rede de emissoras públicas, por instabilidade da grade de programação, perdeu-se a TV Câmara, desmontou-se o modelo da Cultura FM.
Enviado por: luisnassif - Categoria(s): Sem categoria Tags relacionadas: ,
Comentar
Permalink


Enviado por: wilson yoshio

sou do tempo que a TV Cultucana difundia cultura , que sons eufônicos ,eufóricos , eram ouvidos graças ao Faro do Fernando ,

sons sinfônicos na pré - net e imagens bruxuleantes na tela chuviscante pré - parabólicas , só para retinas abduzidas , além , das cretinas transmitidas , pelas alegorias da maioria .

sou do tempo que , indignações afloravam , sob censura , indigna ações afrontavam , sem mensura .

( vale dos sem eira nem beira , onde quem ri não está na beira .1975 ) …
ouço a notícia , curta , sobre o culto ecumênico , em memória do ” suicidado “no Doi -( “só dói quando eu rio ” do Ziraldo ) Codi ,Wladimir Herzog , pego meu fusca , três horas após , chego na paineira do butantã , congestionamento - monstro .

Balzaqueana , num landau , avisa - fecharam tudo , todas pontes , ninguém chega à Sé . Éramos Dias tenebrosos …o importante era manter nossas convicções , em pensamento , também , estive lá .
( o google é seu amigo , diz meu chonan ( primogênto ) … repasso o conselho a quem , pelo visto , pelos distícos não sabem quem foi Herzog ) .

O fim de uma era ? Era TVil . torço para chegar , logo , o fim de uma Hera.

sou do tempo que , a Placar , escrevendo sobre goleiros , dizia que” onde ele pisa nem grama nasce mais … tal Átila , rei dos hunos ”

em tempos de quadro- morto , de supositório na imprensa , de afundação do padre , de markun , malufado , virar markluf ,

torço para chegar , logo , sem logotipos destes tipos , o fim de um serra ,

onde ele gesta nem sangue aflui mais , tal Vampiro de Um Só Turno , rei dos parvos , e ( perdão ! ) dos calvos .

Quanto ao profº erudito , pai da história , se distingue da escória , por um detalhe Objetivo :

nunca foi apoiado pelo gênio dI cursinhos , nunca recebi santinhos em mala direta subjetiva , sob adjetivos , tal apadrinhados do imposto único , e o que foi citado , paulo kobayashi , eleito do psdb , hoje nome de fundação .

A retocar , sómente , a côr , das melenas ,da insensatez clubistica , o botox , a suavizar as rusgas ,irônicas , e as rugas reticentes .

A defender , sempre , no Heródoto Barbeiro sua integridade nominal , elucida história cotidiana ,como poucos .
Tosa capilaridades de sansões , drena como dalila , lá na trena , a força e a forca das noticias na tv e nacbn .

Afinal , nestes tempos enserrantes , todo ouvido é mouco , é pouco.

Em terra de parvos quem tem um calvo , ( também ) tem um rei .azedo . de inVeja .

terça-feira, 24 de março de 2009

sobre ter que ter inspiração sempre

vou puxar a frase prá minha quadrinha ,

quem tem coca vai a roma ..

.no nihon eu destilava na net ...em roma , coma as romanas ... os post teclavam , ele confunde todos ditados ,

respondia ...não confunda , o cuco abunda .

Autoria das frases , dos ditos , dos chistes , vagam ao flutuar dos ventos , balançam ao sabor dos dissabores , de todas cores .

Uns se arrependem . Outros pendem para o bem , alguns para o Dem , para o mel e o sal , além .

Frases são como frilas , cita se nas desditas , incita se tal incitatus , elas partem ao domínio pudico .

As boas sobem na vida , vingam ...vinga se melhor quem ri por ultimo .

Fora a complacencia , quando inoculamos nossos venenos para uma kombi de leitores , tal meu blog http://blogdosamuraiuchinanchu.blogspot.com/2007/10/sndrome-de-ricpero.html , que linko aqui , mais para direitos ditatoriais sobre " síndrome de ricúpero , irRECUPERável " e "loira do sex-shop-tour " ( que escondi para não ceifar a pele de marta , nem sob SUPLICYo ) .

Mas Cansei ! atores dizem o mesmo texto , cena após ato , até as palmas , afinal !

Cantores entoam o mesmo pranto , récita após dueto , até o bis ,ao final !

Corretores de almas pregam o mesmo salmo , capitulo dos apóstolos , além do juízo , venial !

Nós , frasistas , lemos os blogs , inspiramos o led , destilamos o fel , aquém dos brindados por blindagens , até o google , virtual !

Frasistas são sintéticos sincréticos , incréus à toa , céticos de loas .A nós vertem lágrimas de trocadilhos ...é pau nas carpideiras ...

segunda-feira, 23 de março de 2009

Do Escrevinhador , de Rodrigo Vianna : Tucano acusa governadora do PSDB de Espionagem




"Quando notares, estás à beira do abismo, abismo que cavaste com teus pés" (Cartola, frase sob encomenda para a velha mídia brasileira)
FALE COMIGO RSS
PLENOSPODERES
VASTOMUNDO
FORÇADA GRANA
PALAVRAMINHA
SUAPALAVRA
Tucano acusa governadora do PSDB de espionagem
publicada em sexta, 13/03/2009 às 20:30 e atualizado em domingo, 15/03/2009 às 23:26
As notícias que chegam do sul dão conta de que governo tucano está próximo da desintegração.
Os escândalos de corrupção que envolvem a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, já produziram um morto. Marcelo Cavalcanti (foto) apareceu boiando no lago Paranoá, em Brasilia, pouco antes de depor ao Ministerio Público Federal. Ele tinha sido afastdo do governo e teria muito a contar.
Imagine se o morto fosse um ex-funcionário do governo do PT na Bahia? A "Veja" já teria dado capa. Gilmar Mendes já teria convocado a imprensa pra falar em risco para a institucionalidade. Mas, o morto tucano sumiu do noticiário, porque ninguém quer atrapalhar a vida de Serra ano que vem.
Só que, mesmo com boa vontade da mídia, o buraco de Ieda parece não ter fim. Agora, é o ex-ouvidor de Segurança Pública do governo, Adão Paiani, que ameaça abrir novo foco de crise.


Escândalo tucano já produziu um morto
Demitido, Adão Paiani diz ter provas de escutas ilegais, supostamente feitas por membros da Secretaria de Segurança, a pedido de integrantes do governo.
— É preciso estancar esse serviço, que pode ser usado até para chantagem. Queremos viver num Estado seguro, não num Estado policialesco.
Não é a Luciana Genro, do PSOL. Não é o Raul Pont, do PT. Quem acusa Yeda de montar um estado policial no Rio Grande é um ex-funcionário.
Veja o que diz Marco Weissheimer, no RS Urgente http://www.rsurgente.net/:
"O ex-ouvidor da Secretaria de Segurança Pública entregou, hoje à tarde, um CD com gravações de escutas telefônicas à direção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As gravações, que teriam sido realizadas sem autorização judicial, envolvem integrantes do próprio governo e prefeituras. Paiani disse que elas trazem elementos que podem configurar crime contra a administração pública, favorecimento, tráfico de influência, crime eleitoral e violação do sistema de consultas da Secretaria de Segurança. A OAB anunciou que analisará o material neste final de semana e se pronunciará na segunda-feira"
E os blogueiros gaúchos já imaginam a capa de "Veja", sempre ciosa diante dos riscos para a democracia:










E a notícia já aparece até nos blogs hospedados pelo portal da RBS, aliada dos tucanos e da direita.
Veja que diz o blog de Rosane de Oliveira:
Suspeita de espionagem

DA PÁGINA 10 DE ZH
Demitido pelo Diário Oficial do cargo de ouvidor-geral de Segurança Pública do Estado, o advogado Adão Paiani planeja divulgar hoje, na sede da OAB, um bombástico relatório. Entre as revelações que pretende fazer está a apresentação de um suposto serviço de espionagem a mando do Palácio Piratini.
Ontem, Paiani disse que apresentará provas de escutas ilegais, supostamente feitas por membros da Secretaria de Segurança a pedido de integrantes do governo.
— É preciso estancar esse serviço, que pode ser usado até para chantagem. Queremos viver num Estado seguro, não num Estado policialesco.
Assédio
Adão Paiani diz que passou dois anos de seu trabalho praticamente sem ser atendido por secretários do governo, mas que ontem, já fora do Executivo, foi procurado pelo chefe de gabinete de Yeda Crusius, pelo secretário da Segurança, pelo secretário da Transparência, e pelo chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel.
O ex-ouvidor informa que terá uma audiência com Wenzel, às 9h, e apresentará seu relatório.
***
A demissão de Adão Paiani 20 dias depois de ter sido convidado a continuar no cargo não foi produto de uma simples mudança de humor da governadora, que decidiu unificar as ouvidorias do Estado. Há uma densa zona de sombra

wilson yoshio comentou em 15/03/2009 às 08:23

mas bah , tchê ! capaz ! minha paranóia bóia nas aguas do paranoá !

minha paranóia pira no piratini ! sem trovas , mas , com provas somos todos torcida , tal grenal , neste tucanal !

Quando o ex ouvidor cotonetar , ouvidos prá que te esperam . ave , adão ! o imexível magrinho ministrou se trabalhosamente U$ 30 mil .

pelo peculatório do cargo e peculariedade do nome , quanto enreyedará um yeda ?

Quanto crusiusficará um crusius ?

perguntar não DEfende : o afogado , suicidado , nadava ?

e o ex ouvidor , nada ? ora , em briga de bicudos , serra é guerra !

A pantomina anti-corrupção : no Luis Nassif

05/03/2009 - 09:30
A pantomima anti-corrupção
Por Luciano Prado
Antes de tornar-se um caso puramente policial e judicial, as denúncias contra o Governo de Yeda Crusius (PSDB), do Rio Grande do Sul, conhecidas do mundo animal, vegetal e mineral, trilham um caminho kafkaniano.
Luciana Genro (PSOL) e membros do partido daquele Estado, para fazer valer as denúncias que tiveram conhecimento e que relataram à imprensa contra o Governo do Rio Grande do Sul, requisitaram formalmente à Assembléia Legislativa acesso às provas que estariam em poder do Ministério Público Federal.
PSDB, PMDB, PP, PPS e PTB obstruíram a tentativa. O PDT e os Democratas se abstiveram. Votaram a favor PT, o PCdoB e o PSB. Ou seja, o pedido foi negado. A Assembléia Legislativa gaúcha não quer ver as provas.Enquanto isso, na Câmara Federal o líder do PSDB, José Aníbal (SP), protocolou representação contra Luciana Genro no Conselho de Ética da Câmara. Aníbal acusa Luciana Genro por “falsas denúncias” contra a governadora gaúcha Yeda Crusius. Quer a cassação do mandato da deputada por quebra do decoro parlamentar.
Anote-se que dentre as funções dos parlamentares está a de fiscalizar o executivo e denunciar falcatruas. Para tanto os deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos.
A deputada Luciana Genro, em sua defesa (já passou à condição de acusada e suspeita) argumenta: “Se essa ação tiver prosseguimento, (…) vou me defender pedindo para que requeiram ao MP do RS as provas que eu não tenho aqui em minhas mãos, mas estão lá. Não estamos fazendo denúncia sem provas, as provas estão lá.”
É ou não um “processo” kafkaniano?

05/03/2009 - 10:46 Enviado por: wilson yoshio
Mas , bah , tchê ! Capaz ! Pela peculariedade do nome , e peculatário do cargo , periga fixar ao se desvendar os dissabores pedagiados , rotular ossos do ofício ,

balizar valores pecuniarios tal o ” imexível ” magri , um bagrinho no e$quema collorido , que equivalia a 30 mil U$ .

No contas a Apagar quanto valerá um yeda , um crusius ?

É , Nassif ! vai ser um receSSo ( não um excesso , como gostaríamos ) crusiusano

no Luis Nassif :

Enviado por: wilson yoshio

Nassif , vamos outorgar , à posteridade , o Troféu Incitatus , semestralmente , a essas cavalgaduras de envergaduras senatoriais .

com votação e entrega retroativa , pela similariedade do nome , e símio hilaridade o Incitatus de Outono , deve ir para Jarbas Pernas nas Cumbucas Serrado .

pena que a data passou : era prá ser no Dia do Equinócio de Outono ( data rememorativa dos equinos in ócio ) , 20/03 , sexta passada.

O Incitatus da Primavera vai ser no dia 22/09. Acho que não precisa incitar ninguém .

Eles disputam , cabeça à sentença , pau à voto , páreo à praia , sem distinção da cor do haras .

A escolha pode ser via portal: quando vermos , ouvirmos ou lermos , sempre a mesma lesma lerda , produzida pelas sumidades abduzidas , orgulhosamente , apregoaremos …

eu fui calígula desse aí “…

o jornalista de serra ,no Viomundo

reinaldo azevedo e serra


03/03/2009 - 11:26 Enviado por: wilson yoshio


Ao falar de saúde ao Serra , reVEJA !


VEDO INsinuações sobre sirenes em abundâncias , Bota tARJAS em NEGRIto , BARbAS de molho ,suga e tunga cor de sangue .


Ao citar a Bíblia , ao Serra , não perguntar quem pagou , ztz ! matou ! Abel !



Teste Fast - Fono para Dislexicos desgramaticais .


Quem com Serra serra com Serra será serrado !


Quem com Serra cerra com Serra será cerrado !


Ao ver a foto , de dois luminares de lupa no ar , da whitelite , prego ,


Uma no calvo , uma na cavalgadura .


O Chapeleiro Azedo e o Vampiro SóTurno 1º.

sobre o delegado Protógenes Queiros, no Viomundo

wilson yoshio (21/03/2009 - 23:11)

este IX ano do milenio , do bug que deu tilt , nominei,de Era MÍdiaVil ,

ainda vai dar Dano para TangOs , muita mAGoA vai cOLAR ,

figuras impolutas acompanhantes do desjejum nosso de todas decadas , se desvendarão poluídas , pautando o Dem e o sal , o mel e o fel ...

até primeiro de abril, Queiroz ou não queiras ,de legado aconselho: PROTEGE os geNES !!! PS: A Última tralha na Fagulha , que restou , é o Psol ? em eclipse ?

no Luis Nassif : sarney e o caso gautama

24/02/2009 - 10:16 Enviado por: wilson yoshio

minha paranóia paira no mar do maranhão…

minha natural bonomia irônica compadece , comparece pelos budistas ,

tal roberto baggio na marca de cal , grazzia mille pelo tetra ,

tal zuleido veras na mesa do ágio , calado pela treta ,

a lei de omertá da sicília e a lei de ofertá de brasilia se equivalem , só os equinos não se valem …

a historia da construtora gautama destruiria um buda de bronze .

o caso gautama derrete um buda de bronze

no Luis Nassif

28/02/2009 - 11:27 Enviado por: wilson yoshio

vou de carona com Braga . 28.02 . 08:22 o legado de gancia.

Braba Ganância , colunista de comportAumento tal Medusa Meão , e seus luminares políticos , Chapeleiro Azedo , Óvulo de baralho ,

mira in leilão, BORnaldo JÁpornô e Súcia Hipocrita ,CaninANA esvazia Talão,

calos abertos prá SarDEMBerg ( tucano e demo até no nome ) contém a primazia do Fel, a elegia do mal nestes tempos de mídiavil ,

em que jogar lerda no destilador virou cruzada da palavra , árida , ávida , num sentido único, unilateral , sempre destra , sempre alerta , nunca aberta ao contradito , expondo o contracheque , o saldo do soldo.

mas esse pe$$oal é do ramo , difere de nós simples frasistas que fazemos graça tal Ave Maria .

O lema deles é …Aos inimigos de$graça . À$ traça$ . - % traços nas pesquisa$ …

minha paranóia paira no bar da barão de asneira …
os ataques atuais , os atabaques advindos , à dona Marisa Letícia não são gratuitos .

não portarão eles pesquisas não divulgadas sobre , um possível ,plano M , substituto do plano D ?

os argentinos nos nominam macaquitos , então copiemos , copiosamente , tal perón e kirchner : MARISA LETICIA 2010 !

no Luis nassif

Enviado por: wilson yoshio

Caro Nassif , o post do Palhaço Paulista de 19/02, 22 : 50 merece ( em tempos de folias ) destaque , ser abre alas , cerra falas , serra malas …espero que o bordão … ” aqui no circo é assim ” vire tecla registrada tal ” aqui ,

do alto xingu ” … do Indio , atípico , Tupi …( a quem não se economizam elogios meritórios ) , claque aos dois !

Em tempos de neocons, postbons !

Mas nestes tempos inglorios , sem glosas , sem frases de defeitos , com fases de dejetos , diletantes do humor perdem para militantes de pendor .

Alegria do circo é ver o palhaço pegar fogo !

Minha paranóia pira na beira do Capibaribe :

encOBERTO vAGALHÂES dos demos tá pondo pernas em cumbucas prá se desvencilhar do nepAItismo do aspone , já partiu pro contra ataque , ao som dos atabaques , a pescar lulas , enredilmas sinistras , ztz ! enredilhar Dilma , ministra …

Portanto , cuidado , esse pessoal é do ramo , aí estão desde as capitanias hereditárias , dos pombos correio , dos engenhos de cana .

Quando cidadãos eram jogados aos leões , na Arena , os entes aplaudiam.

Antes o sonho de consumo era uma conta numerada na Suíça .

Hoje é uma conta letrada , do genoma gelado , num banco DNA .

o lema é … quem não serve para ser Vil não Verve para Volver…então …

Não confunda xenofobia com xenoNfobia .

sobre jarbas vasconcelos, no Luis Nassif

18/02/2009 - 13:35 Enviado por: wilson yoshio

Minha paranóia paira no ar do Paranoá . Pairava.Desta vez paira nos capos do Capibaribe ….

Há asteróides no ar além dos Incitatus nas cadeiras …

Nos arrecifes marolulinhas ondeam tsunamis até os altos da Sé .Pernas nas cumbucas , dá de tudo , lulas e jarbas de violoncelos …

Tal prestidigitador a desviar o foco , aplicando a Síndrome de Rícupero ( bom divulgo , ruim escondo ) IrRECUPERAvelmente , a mídia , caiu no conto pautado pelo Demo e asseclas :

a intenção do sócio do ócio logo da maconha Fumada em Horário Comercial esfumaceou .

Os 84 % de aprovação do pernambucano ululante não ecoou …

Roberto a soFREiRE como aspone do alcaide , que cá se sabe ..leva 12 paus… para o Dem e o mal não foi além …

O new point turistico mineiro ( que resta nas Geraes ? Drummond ” é um retrato na parede em Itabira , mas como dói ” ,

seus contistas enfeitiçados perderam as Letras em São Tomé ,

o E T de Varginha etclipsou ,o Cruzeiro , de Tostão , perdeu valor real ,

seus compositores não mais letram nossos solfejos , nossos arpejos ,o clube da esquina foi pra Skankteio , pra Sepultura ,

Pelé , ha muito , não palpita seus tres corações ,Jk virou , apenas uma sigla , pequenina , em Diamantina ,

a crise do EUA deu crack nos valEdOlares do governador , crase no ÙAI ..Guimarães que aliterou as rosas só é lido pra fuvest …

Luz nas Cifras vai ( um dia ) ser portal , onde foi posto de fraldas …

Fora de Juízo , dois vices : um nasceu em ita no mar , quer ser franco atirador , ancora moral …
uma vicejou universal , floreou com neves neto , que adora vice …

No farol , incontinente , levita , apostando em bons sons , em fotos de holofotes , HELÔfonte do Portal , arigatô ! )

o castelo de edu do mal amoral colocou São João Nepomuceno ( onde a alcaidessa é sua mana ) no mapa . logo , multidões pagarão pedágio e ingresso ,

subirão nas torres … ” do alto DEMos nas Torres 25 milhões de reais vos contemplam …”

Leio que o irmão do deputado é casado com a irmã da miriam leitão .

Majime de ! ( fala sério ! ) então o esgar habitual , o sorriso enigmático tal monalisa já antevia o alisamana ?

mira in leilão sabia que … o maná emana na mana !!!

Mas até sexta vem mais por aí . esses caras são do ramo …