quarta-feira, 25 de março de 2009

Premio Esso de Efeitos Especiais.do Luis Nassif

09/03/2009 - 18:14
Prêmio Esso de Efeitos Especiais

O próximo Prêmio Esso de efeitos especiais irá sem dúvida para esse trecho da reportagem de Veja sobre Protógenes:

“Os policiais buscavam provas de ações ilegais da equipe de Protógenes, entre as quais o áudio da interceptação clandestina de uma conversa entre o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres.
A existência do grampo foi revelada a VEJA em agosto do ano passado por um agente da Abin que participou da Operação Satiagraha como encarregado da transcrição de centenas de outras conversas captadas ilegalmente.
O resultado final da investigação deve ser anunciado até maio, mas, pelo que já se encontrou nos arquivos pessoais de Protógenes, não resta mais sombra de dúvida sobre a extensão de suas ações ilícitas, cuja ousadia sem limite chegou à antessala do presidente Lula e a seu filho Fábio Luís”.
É Esso ou não é? A revista fala do grampo armado por ela (da conversa entre Gilmar e Demóstenes Torres). Inclui o grampo no inquérito com a maior sem-cerimônia possível. Diz que os policiais estavam procurando provas desse grampo. Ora, há um inquérito específico sobre o grampo, que irá constatar que não existe nenhum indício da sua existência - o que provavelmente implicará a revista em ato criminoso.
A conclusão do parágrafo é uma pérola, só possível em uma publicação dirigida por Eurípedes e Sabino:
“O resultado final da investigação deve ser anunciado até maio, mas, pelo que já se encontrou nos arquivos pessoais de Protógenes, não resta mais sombra de dúvida sobre a extensão de suas ações ilícitas”.
Como assim? Não há uma menção ao grampo na matéria e certamente no relatório. Restam todas as dúvidas sobre o papel da revista na armação daquele grampo.
Junte-se esse trecho com o “caco” em que pretendem envolver De Sanctis e o Ministério Público, para se ter uma aula prática sobre as manipulações primárias no jornalismo.
Enviado por: luisnassif - Categoria(s): Mídia Tags relacionadas: , ,
Comentar
Permalink


09/03/2009 - 22:36 Enviado por: wilson yoshio

O audio vai contar que os demos tão nas torres …fugiram do muro .


10/03/2009 - 10:26 Enviado por: Flavia

O próximo ato que a blogosfera atuante deveria marcar é, na minha opinião, contra o complexo Veja-Dantas-Gilmar. Não tenho certeza de como chamar esse complexo. Alguma idéia?

11/03/2009 - 10:25 Enviado por: wilson yoshio

vou de carona com a Flávia : sugestões de complexos .

De in VEJA de TIRaDaNTaS . data do protesto 21/04/09 .

De STANDS da inVEJA do MAR vIL . em 01/04 .dia da mentira .

TIRADaNTaS da inVEJA do vIL MAR .

Alguém se habilita , na desdita ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário