segunda-feira, 23 de março de 2009

A pantomina anti-corrupção : no Luis Nassif

05/03/2009 - 09:30
A pantomima anti-corrupção
Por Luciano Prado
Antes de tornar-se um caso puramente policial e judicial, as denúncias contra o Governo de Yeda Crusius (PSDB), do Rio Grande do Sul, conhecidas do mundo animal, vegetal e mineral, trilham um caminho kafkaniano.
Luciana Genro (PSOL) e membros do partido daquele Estado, para fazer valer as denúncias que tiveram conhecimento e que relataram à imprensa contra o Governo do Rio Grande do Sul, requisitaram formalmente à Assembléia Legislativa acesso às provas que estariam em poder do Ministério Público Federal.
PSDB, PMDB, PP, PPS e PTB obstruíram a tentativa. O PDT e os Democratas se abstiveram. Votaram a favor PT, o PCdoB e o PSB. Ou seja, o pedido foi negado. A Assembléia Legislativa gaúcha não quer ver as provas.Enquanto isso, na Câmara Federal o líder do PSDB, José Aníbal (SP), protocolou representação contra Luciana Genro no Conselho de Ética da Câmara. Aníbal acusa Luciana Genro por “falsas denúncias” contra a governadora gaúcha Yeda Crusius. Quer a cassação do mandato da deputada por quebra do decoro parlamentar.
Anote-se que dentre as funções dos parlamentares está a de fiscalizar o executivo e denunciar falcatruas. Para tanto os deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos.
A deputada Luciana Genro, em sua defesa (já passou à condição de acusada e suspeita) argumenta: “Se essa ação tiver prosseguimento, (…) vou me defender pedindo para que requeiram ao MP do RS as provas que eu não tenho aqui em minhas mãos, mas estão lá. Não estamos fazendo denúncia sem provas, as provas estão lá.”
É ou não um “processo” kafkaniano?

05/03/2009 - 10:46 Enviado por: wilson yoshio
Mas , bah , tchê ! Capaz ! Pela peculariedade do nome , e peculatário do cargo , periga fixar ao se desvendar os dissabores pedagiados , rotular ossos do ofício ,

balizar valores pecuniarios tal o ” imexível ” magri , um bagrinho no e$quema collorido , que equivalia a 30 mil U$ .

No contas a Apagar quanto valerá um yeda , um crusius ?

É , Nassif ! vai ser um receSSo ( não um excesso , como gostaríamos ) crusiusano

Nenhum comentário:

Postar um comentário