quinta-feira, 2 de abril de 2009

Navegar por lazer no trabalho pode elevar produtividade

Qui, 02 Abr - 08h40 .

MELBOURNE (Reuters) -

Flagrado mandando mensagens no Twitter ou no Facebook durante o trabalho?

Isso o tornará um funcionário melhor, segundo um estudo australiano que mostrou que navegar na Internet por diversão durante o trabalho aumenta a produtividade.

O estudo feito pela Universidade de Melbourne mostrou que pessoas que utilizam a Internet para fins pessoais no escritório são quase 9 por cento mais produtivas do que aquelas não o fazem.

O autor do estudo, Brent Coker, do departamento de administração e marketing, afirmou que "navegar na Internet por lazer no trabalho", ou WILB (na sigla em inglês), ajuda a aprimorar a concentração dos empregados.

"As pessoas precisam relaxar um pouco para voltarem a se concentrar", disse Coker no site da instituição.

"Pausas curtas e moderadas, como uma rápida navegação na Internet, permitem que a mente descanse, levando a uma concentração total maior para o dia de trabalho e, como resultado, aumenta a produtividade", acrescentou ele.

Segundo o estudo feito com 300 funcionários, 70 por cento das pessoas que usam a Internet no trabalho se encaixam na categoria WILB.

Entre as atividades mais populares de lazer estão a busca por informação sobre produtos, leitura de notícias e sites, jogos online e vídeos no Youtube.

"As companhias gastam milhões em softwares para impedir que seus empregados assistam a vídeos, acessem sites de rede social ou façam compras online com o pretexto de que isso custa milhões em perda de produtividade", explicou Coker. "Nem sempre este é o caso".

Entretanto, Coker afirmou que o estudo procurou pessoas que navegam com moderação, ou ficam na Internet menos de 20 minutos do tempo total que passam no escritório.

"Aqueles que se comportam com tendências compulsivas na Internet terão produtividade menor do que os outros", disse ele.

(Reportagem de Miral Fahmy)

por wilson yoshio.

eu divago, devagar, a levitar...

nos meus vinte minutos, quero ver Viomundo, tomar chimarrão no RS urgente e Tomando na cuia, do alto miro Altamiro Borges,

escrever no Escrevinhador, adentrar o Portal do Nassif, prá ler sobre os desafetos, com afeto, discutir sobre o sexo dos cangurus ( que deve ter inspirado este estudo),

sobre o sexo dos anjos ( tema da era pré-net), sobre o sexo dos camaleões e outras espécies, que mudam de côr e de pendão, segundo o soprar das aragens,

com suas birutas antenadas no climacerto, a detectar o humor dos poderosos, nossos supremos mandatários que nos tratam por otários. frasear por farra, reabastecer no instituto butantan, prá inocular anti-corpos, prá destilar, a distância segura, testemunha binocular, que sou, da história.

no mais, de somenos, a falta de inspiração , cada vez mais rara, para trocadilhar a abundancia da insensatez, sem distinguir a tez , da tepidez da cupidez...de A a Z.

Este é o país que a piada compra...

(então, façamos assim: copiar, colar. se colar, colou...)

02/04/2009 - 12:58 Enviado por: wilson yoshio


Nassif, na lista de blogbons, a combater neocom:


O acreano , Altino Machado que, não, merece ser lembrado, apenas, a duras penas, por perguntar o imperguntável,ao inominável lord das togas,


os blogs da fronteira-sul, Diário Gauche, Dialógico, e o Abunda Canalha, todos, blogspot.com .


Então, gastem seus vinte minutos com os gaudérios dos pampas. vale cada pena desplumada, dos arapongas e tucanos e correlatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário